Card image
Notícias
Sábado em Londrina tem oito corridas e grandes duelos na Turismo Nacional

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/10/2022
  • Atualizado: 15/10/2022 às 19:07
  • Por: Leonardo Marson

A Turismo Nacional entrou em ação neste sábado (15) sem chuva, mas com muita emoção em Londrina (PR) para a disputa da quinta etapa do campeonato para as classes Super, Elite, A, B e Sênior e para a terceira rodada da nova classe TN PRO. O Autódromo Internacional Ayrton Senna foi palco de oito provas e ótimas batalhas, com destaque para os duelos de encher os olhos entre Juninho Berlanda e Mathias de Valle, que lutaram de forma incrivelmente aguerrida pela ponta na PRO. Berlanda e o londrinense Gabriel Ymagawa (categoria A) foram os nomes do dia, com 100% de aproveitamento em vitórias.

Turismo Nacional
Foto: Cleocinei Zonta

A TN PRO, que conta com motor mais potente e câmbio de competição acionado por paddle-shift, abriu a programação com uma corrida marcada por duelos eletrizantes entre Juninho Berlanda (Toyota Yaris) e o líder do campeonato, Mathias de Valle (Citroën C3). Com pilotagem bastante arrojada, Berlanda se defendeu dos ataques do goiano e faturou duas vitórias pela manhã.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

No período da tarde, Berlanda se consolidou como um dos principais destaques do sábado ao conquistar mais duas vitórias. A quarta prova da TN PRO teve outro incrível pega entre Juninho e De Valle, que lutaram de forma feroz na volta final. Novamente, o primeiro lugar ficou com o piloto do Yaris.

LEIA MAIS:

MotoGP: Martín acerta volta voadora e fatura pole position na Austrália

Londrinenses brilham:

As categorias A e B aceleraram de forma conjunta para duas corridas: uma no fim da manhã e outra no período da tarde. Na primeira prova, os holofotes foram todos para o londrinense Gabriel Ymagawa (Volkswagen Gol), que não deu chances e venceu com folga. Ricardo Raimundo (Fiat Uno) triunfou da categoria B, enquanto Ariel Barranco terminou em primeiro lugar na Sênior, classe dedicada aos pilotos que correm na A e B e têm mais de 54 anos.

Com grid formado por 25 carros, a prova da tarde foi bastante pegada, com fortes disputas. Mais uma vez, no entanto, o grande nome da categoria A foi Ymagawa, que largou da oitava posição e, em poucas voltas, já alcançou o primeiro lugar, partindo para a segunda vitória em casa. A festa dos londrinenses ficou completa com a emocionante vitória de Bruno Tanq (Gol) na classe B depois de uma batalha na volta final com Ricardo Raimundo. Na Sênior, Guto Baldo foi o vencedor.

Londrina também viu um show de batalhas por posição nas categorias Super e Elite. O mineiro Gustavo Mascarenhas (Fiat Uno) triunfou em uma agitada Corrida 1, com o atual campeão e líder do campeonato Gustavo Magnabosco (Volkswagen Gol) em segundo e Cesinha Bonilha (Volkswagen Up!), piloto londrinense, em terceiro. Eduardo Pavelski (Gol) levou mais uma vitória no ano na classe Elite.

E para finalizar uma jornada dourada para os pilotos londrinenses, Cesinha Bonilha (Volkswagen Up!) venceu a Corrida 2 na classe Super depois de fazer boa largada e pular de sexto para primeiro em duas voltas. Magnabosco foi novamente o segundo e Fausto De Lucca (Gol), o terceiro. A dupla formada pelos curitibanos Nilton Rossoni e Fabrício Lançoni (Gol) terminou na frente na última prova do dia na categoria Elite.

A Turismo Nacional acelera novamente em Londrina neste domingo para mais uma jornada com oito corridas: quatro valendo pela 4ª etapa da TN PRO, duas para o conjunto das classes A, B e Sênior e outras duas para os pilotos que competem na Sênior e Elite. A primeira largada está marcada para 9h15, enquanto a prova derradeira da programação tem início previsto para 15h45. As corridas deste domingo serão transmitidas ao vivo por meio do canal oficial da Turismo Nacional no YouTube.

Deixe seu Comentário

Comentários