A DS, divisão de carros elétricos da Citroën, anunciou nesta quarta-feira (12) parceria técnica com a Penske para a próxima temporada da Fórmula E. O anúncio representa uma troca de equipe para os franceses, que mantiveram acordo com a Techeetah nos últimos anos.
Para o início de parceria entre as partes, a Penske passará a ter uma nova dupla de pilotos. Jean-Éric Vergne deixa a Techeetah, onde venceu dois campeonatos, e passa a formar dupla com Stoffel Vandoorne, campeão deste ano com a Mercedes, equipe que deixou a categoria dos carros elétricos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“O início de uma nova associação é sempre um grande momento, e todos nós da DS estamos com vontade de começar esta nova aventura com a Penske”, disse Thomas Chevaucher, diretor da DS. “Estamos começando esta parceria da melhor forma possível, com dois campeões”, seguiu.
“Com Stoffel e JEV, provavelmente temos uma das melhores duplas, e também uma das mais rápidas do grid. Com nossa expertise em powertrain e software, estamos em uma posição ideal para brigar por vitórias e campeonatos”, completou o dirigente da DS.
LEIA MAIS:
Fórmula E: Ticktum permanece na NIO 333 em 2023
“Estamos orgulhosos da parceria com a DS, uma icônica marca que compartilha nossa ambição pela excelência. Este é um marco importante para nossa equipe e algo pelo qual ansiamos há anos. Juntos, empurraremos as fronteiras tecnológicas em nossa busca por desempenho e vitória”, disse Jay Penske, fundador do time.
A temporada 2023 da Fórmula E tem início no dia 14 de janeiro, com o ePrix da Cidade do México.
Deixe seu Comentário