Juan Angel Rosso venceu neste domingo (9) a corrida que encerrou a temporada 2022 do TCR Sul-Americano, disputada no circuito de San Juan Villicum. O piloto do carro número 26 largou da última posição e escalou o pelotão para tomar a liderança nas voltas finais para garantir a vitória com um Honda. O resultado ainda lhe garantiu o vice-campeonato continental.
A segunda posição acabou nas mãos de Jorge Barrio, vencedor da primeira corrida do dia em San Juan com um Toyota. Bernardo Llaver completou um pódio completamente argentino ao cruzar a linha de chegada na terceira posição a bordo de um Cupra. Melhor brasileiro da corrida, Raphael Reis foi o quarto com outro Cupra. Juan Manuel Casella, com um Peugeot, fechou o top-5.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Javier Scuncio, com um Hyundai, terminou a prova com a sexta colocação, terminando à frente de Matías Milla, sétimo colocado com um Alfa Romeo. A oitava posição acabou com Walter Hernández, piloto de um Hyundai, enquanto Enrique Maglione, da Peugeot, e Franco Farina, também com um Peugeot, completou a lista dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Pezzini fatura título do TCR Sul-Americano. Barrio vence em San Juan
A corrida contou com o acionamento do Safety Car em dois momentos. No primeiro, um incidente entre Matías Cravero e Frederick Balbi se tocaram, abandonando a disputa. Depois, Figgo Bessone rodou sozinho e acabou coletando Fabricio Pezzini, que precisou de ajuda para deixar o carro, aparentando mancar um pouco.
A temporada foi encerrada com Pezzini campeão, somando 18 pontos a mais em relação a Rosso. Reis completou a lista dos três primeiros no campeonato.
Deixe seu Comentário