Álvaro Bautista venceu neste domingo (9) a corrida que fechou a nona etapa do Mundial de Superbike, disputada no circuito de Portimão, em Portugal. O piloto da Ducati travou boa batalha com Toprak Razgatlioglu, da Yamaha, conseguindo a ultrapassagem que valeu a vitória quando restavam seis voltas para o encerramento da corrida.
A segunda posição acabou nas mãos de Razgatlioglu, piloto da Yamaha que terminou a prova distante 2s256 de Bautista. Jonathan Rea, com uma Kawasaki, fechou o pódio com a terceira posição, sendo seguido por Michael Ruben Rinaldi, quarto com uma Ducati. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Alex Lowes, com outra Kawasaki.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Andrea Locatelli, com uma Yamaha, cruzou a linha de chegada com a sexta posição. Scott Redding terminou a prova com a sétima colocação com uma BMW, enquanto Xavi Vierge, piloto da Honda, ficou com a oitava posição. Garrett Gerloff, com uma Yamaha, foi o nono, enquanto Loris Baz, da BMW, completou a lista dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Superbike: Razgatlioglu bate Bautista e vence Superpole em Portimão
Superbike: Razgatlioglu vence corrida 1 mais curta em Portugal
Após a disputa da etapa de Portugal, Álvaro Bautista segue na liderança do Mundial de Superbike, agora com 448 pontos, contra 392 de Toprak Razgatlioglu, o segundo colocado. Jonathan Rea, com 366, é o terceiro, sendo seguido por Michael Ruben Rinaldi, quarto com 232. Andrea Locatelli, com 196, fecha o top-5.
A próxima etapa do Mundial de Superbike será disputada nos dias 22 e 23 de outubro, no circuito de San Juan Villicum, na Argentina.
Deixe seu Comentário