O Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 colocou a Band no terceiro lugar da audiência da TV na região metropolitana de São Paulo na madrugada deste domingo (9). A corrida, marcada por uma grande interrupção por conta das condições climáticas em Suzuka, e que valeu a conquista do segundo título mundial para Max Verstappen, rendeu, segundos dados prévios, 1,6 pontos e 8,5% de share.
A transmissão capitaneada por Sergio Maurício ficou no ar entre 2h03 e 5h10, período em que a TV Globo registrou 4,6 pontos, enquanto o SBT teve 2,1 pontos, ficando com a vice-liderança. A RecordTV, que exibe programas religiosos no horário, marcou 0,3 pontos, enquanto a RedeTV! marcou apenas 0,2 pontos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Em comparação com a programação normal, a Band cresceu 60% em audiência em relação às últimas semanas. Via de regra, a emissora do bairro paulistano do Morumbi exibe no horário a sessão de filmes adultos “Cine Privé”, famosa principalmente nos anos 1990 e 2000.
LEIA MAIS:
Verstappen vence GP do Japão tumultuado e fatura bicampeonato da F1
Verstappen fatura pole position para o GP do Japão de F1
F1: Verstappen mostra força e lidera terceiro treino no Japão
F1: Russell lidera segunda sessão de treinos livres no Japão
F1: Fernando Alonso lidera TL1 marcado por chuva no Japão
Corridas na Ásia costumam ser as que menos rendem audiência para as emissoras que transmitem a Fórmula 1. Em 2019, quando era exibida pela Globo, a etapa japonesa do campeonato marcou 3,0 pontos. A última vez que o GP do Japão deu mais de dez pontos foi no distante ano de 2003, quando da conquista do título de Michael Schumacher.
Deixe seu Comentário