A segunda temporada do TCR South America chega ao seu fim de semana decisivo com a etapa de San Juan, no interior da Argentina. A cidade é sede de uma das mais modernas e novas pistas do país: o Circuito San Juan Villicum, com 4.254 metros e 11 curvas. É neste palco que Raphael Reis, terceiro colocado no campeonato, vai brigar pelo título fora de casa, contra dois pilotos argentinos.
Raphinha está 87 pontos atrás do líder Fabrício Pezzini, que corre com um Lynk & Co da PMO Motorsport, e 44 atrás do vice Juan Angel Rosso, com um Honda Civic Type R da Scuderia Martino. Estarão em jogo na etapa de San Juan 96 pontos. É uma tarefa complicada, claro, mas o brasiliense do Cupra Leon #77 da W2 ProGP não jogou a toalha.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Ele jogou com a estratégia em Buenos Aires, penúltima rodada do campeonato, para chegar à decisão com o mínimo de lastro possível em seu carro. A ideia no circuito de Villicum é ser agressivo do início ao fim e partir para tentar a vitória nas duas corridas do domingo. Ou seja: fazer o que está ao seu alcance para se manter vivo.
LEIA MAIS:
TCR anuncia mais corridas e campeonatos paralelos para 2023
A etapa decisiva de San Juan do TCR South America terá uma classificação na tarde de sábado. As duas corridas serão disputadas na manhã de domingo: a primeira, às 9h12 (de Brasília) e a segunda, às 12h12. As provas terão transmissão pelos canais ESPN/Star+.
Deixe seu Comentário