Card image
Nascar
Nascar: DiBenedetto vence prova marcada por acidente na Truck Series em Talladega

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/10/2022
  • Atualizado: 02/10/2022 às 13:02
  • Por: Leonardo Marson

Matt DiBenedetto venceu neste sábado (1) a antepenúltima etapa da temporada 2022 da Nascar Truck Series, disputada no circuito de Talladega. Em uma corrida das mais tumultuadas, o piloto da caminhonete número 25 precisou aguardar alguns minutos após o encerramento da prova, que terminou com a bandeira amarela acionada, até ser confirmado como ganhador da corrida.

Matt DiBenedetto
DiBenedetto venceu pela primeira vez na categoria. (Foto: Getty Images)

A segunda posição ficou com Ben Rhodes, piloto que acabou superado em 0s041 por DiBenedetto, que o empurrou para conseguir a ultrapassagem. Bret Holmes, que cruzou a linha de chegada na frente após o acionamento da bandeira amarela, ficou com a terceira colocação, ficando à frente de Ryan Preece, quarto melhor da prova. O top-5 foi completado por Christian Eckes.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Hailie Deegan terminou a prova com a sexta posição, sua melhor colocação em uma prova da Truck Series, sendo seguida por Chase Purdy, sétimo melhor. Colby Howard, que causou uma das bandeiras amarela, ficou com o oitavo lugar, enquanto Parker Kligerman foi o nono. Tyler Ankrum fechou a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Piloto pula do carro em chamas em etapa da Nascar Truck Series em Talladega

A corrida contou com um momento de muita tensão: Jordan Anderson teve o motor estourado e viu seu carro pegar fogo ainda no início da prova, se jogando do veículo ainda em movimento. O piloto foi levado de helicóptero para um hospital em Birmingham, próximo do autódromo, com queimaduras e algumas dores no corpo.

A penúltima etapa da temporada da Nascar Truck Series será disputada em Homestead, no dia 22 de outubro. Esta corrida determinará os quatro pilotos que disputarão o título em Phoenix, no dia 4 de novembro.

Deixe seu Comentário

Comentários