Card image
Mundial de Kart
Miguel Costa mostra bons desempenhos em baterias classificatórias no Mundial de Kart

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/09/2022
  • Atualizado: 19/09/2022 às 15:33
  • Por: Ana Oliveira

O esporte a motor pode ser muito complicado em alguns momentos. E foi isso que Miguel Costa experimentou no último final de semana, na disputa do Campeonato Mundial de Kart, realizado no Circuito Internacional de Napoli, na cidade italiana de Sarno. O brasileiro, integrante da academia de pilotos da Sauber, enfileirou top-5 e top-10 nas baterias classificatórias, mostrando bons desempenhos, mas problemas o tiraram da decisão deste domingo (18).

miguel-costa
Costa se colocou no top-10 em três baterias, mas problemas de motor o atrapalharam (Foto: Sporting Photos)

O piloto chegou a Sarno como favorito ao título da classe OK Junior, já que vinha de dois top-5 na pista, obtidos no WSK e no Campeonato Italiano de Kart. Um erro na classificação, porém, o jogou para trás nos grids das baterias classificatórias. Aí Miguel brilhou, conseguindo um quinto e um sétimo lugares em provas de apenas sete voltas. No sábado, ainda houve uma oitava posição.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Apesar dos resultados positivos, o brasileiro não completou duas baterias. Em uma delas, Costa foi coletado em um acidente, enquanto na outra, quando já batalhava por posições mais na frente, o motor de seu kart quebrou, impedindo a conquista de outro bom resultado. Pior: isso jogou Miguel para trás no grid da pré-final, onde mesmo escalando 16 posições, acabou ficando de fora da final.

LEIA MAIS:
Matheus Morgatto domina final e é campeão mundial de Kart na categoria OK

“O campeonato não foi como não esperávamos. Vinha de um quinto lugar no WSK e de um quarto lugar no Campeonato Italiano. Era um dos favoritos ao título, mas um erro na classificação nos colocou atrás nas baterias classificatórias. Mesmo com corridas boas, uma quebra de motor e um acidente não nos deixou chegar à decisão. Foi uma pena, pois sei que poderíamos brigar na frente se não tivéssemos problemas”, disse Miguel, que parabenizou Matheus Morgatto pelo título mundial na classe OK.

“Eu agradeço demais a quem torceu por mim. E também quero parabenizar o Matheus Morgatto, que conquistou esse título para o esporte a motor brasileiro. Meu ‘maninho’ agora é campeão mundial na OK”, completou Miguel.

Deixe seu Comentário

Comentários