Card image
Copa Truck
Andrade e Monteiro triunfam na oitava etapa da Copa Truck, em Tarumã

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/09/2022
  • Atualizado: 18/09/2022 às 22:31
  • Por: Leonardo Marson

Roberval Andrade e Beto Monteiro venceram neste domingo (18) as corridas da oitava etapa da temporada da Copa Truck, disputadas no autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). O primeiro largou da pole position e se manteve na ponta da corrida até o final da prova, enquanto o segundo assumiu a primeira posição no início da prova e precisou conter os ataques de Andrade para vencer.

Roberval Andrade
Foto: Duda Bairros

Na primeira prova, Andrade conteve a pressão de Wellington Cirino para sair com a vitória, relegando o paranaense ao segundo lugar ao final da prova. André Marques foi o terceiro colocado, chegando logo à frente de Felipe Giaffone. O grupo dos cinco melhores foi completado por Paulo Salustiano.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Na segunda corrida, Monteiro largou em terceiro, mas pulou para segundo na largada e, pouco depois, superou Jaidson Zini para tomar a ponta. No final, o pernambucano suportou os ataques de Andrade para vencer, relegando o rival ao segundo lugar. Giaffone, Marques e Cirino completaram o top-5.

LEIA MAIS:

Matheus Morgatto domina final e é campeão mundial de Kart na Itália

A etapa foi marcada por um grande susto: Pedro Paulo Fernandes capotou seu caminhão quando restavam cinco minutos para o encerramento da primeira corrida do dia. O piloto nada sofreu, mas a prova foi encerrada alguns momentos depois, além de atrasar o início da segunda disputa deste domingo no circuito gaúcho.

O campeonato da Copa Truck terá sua decisão no dia 6 de novembro, com a disputa da rodada dupla de Goiânia (GO), marcada para o Autódromo Internacional Ayrton Senna. Cirino, Monteiro, Andrade e Giaffone são os postulantes ao título.

Confira como foi a corrida

Corrida 1
A primeira prova do dia começou com Roberval Andrade mantendo a primeira posição, mesmo atacado por Wellington Cirino, que passou a se defender da pressão de André Marques. Felipe Giaffone e Paulo Salustiano completavam a lista dos cinco melhores no complemento da primeira volta no circuito localizado em Viamão.

Enquanto as posições da frente não se alteravam, Beto Monteiro superou Felipe Tozzo para tomar a sexta posição. Na frente, Roberval disparou 3,4 segundos após quatro voltas. Pouco depois, Regis Boessio teve problemas de motor e abandonou a prova, enquanto Debora Rodrigues rodou. O lance causou a entrada do Safety Car.

A relargada veio com pouco mais de nove minutos para o final, com Andrade se mantendo na ponta novamente, sendo seguido de perto por Marques. Vindo em sétimo, Danilo Dirani teve de cumprir uma punição por excesso de velocidade no radar colocado no meio da reta. Com cinco minutos para o final, Pedro Paulo Fernandes capotou, causando uma bandeira vermelha.

A corrida não foi retomada, e Andrade ficou com a vitória, sendo seguido por Cirino, Marques, Giaffone, Salustiano, Monteiro, Tozzo (que venceu na Super Truck) e Jaidson Zini, que largará da pole position na segunda corrida.

Corrida 2
Após um grande intervalo para a limpeza da pista, a segunda corrida começou com Jaidson Zini mantendo a primeira posição, sendo seguido por Beto Monteiro, que superou Felipe Tozzo. O catarinense acabou ultrapassado também por Salustiano no complemento da volta inicial.

Giaffone passou por Marques na segunda volta, tomando o sexto lugar. No giro seguinte, Monteiro passou por Zini, tomando a liderança da prova, enquanto Salustiano apresentou problemas e perdeu desempenho. Andrade, por sua vez, passou por Tozzo para tomar a terceira posição, avançando para segundo ao superar Zini por fora no Tala Larga.

Enquanto Roberval descontava um segundo por volta contra Monteiro, Zini segurava Giaffone, o que ocorreu até a abertura da oitava volta, quando não só o ex-piloto de Indy, como também Marques o superaram, derrubando-o para a quinta posição. Na volta seguinte, Cirino também passou pelo paranaense, entrando no top-5.

Roberval abriu ataque sobre Monteiro na 11ª volta, com o pernambucano se defendendo no primeiro momento. Restando três voltas para o final, os dois se tocaram, mas as posições se mantiveram. O pernambucano conseguiu abrir uma pequena distância para faturar a vitória, seguido por Roberval e por Felipe Giaffone.

Deixe seu Comentário

Comentários