Card image
Mundial de Kart
Matheus Morgatto domina final e é campeão mundial de Kart na Itália

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/09/2022
  • Atualizado: 19/09/2022 às 9:02
  • Por: Leonardo Marson

Matheus Morgatto é o novo campeão mundial de kart na categoria OK. O brasileiro largou da pole position na última corrida do campeonato, disputada na manhã deste domingo (18) no kartódromo de Sarno, na Itália, e liderou as 20 voltas da decisão, se tornando o quarto piloto do País a vencer a mais importante competição do kartismo mundial.

Matheus Morgatto
Foto: Twitter FIA

O piloto se destacou ao longo de todo o final de semana, e foi dominante na decisão, onde disparou na frente a partir da largada, terminando 2s285 à frente de Tuukka Taponen, finlandês que ficou com a segunda posição. Oscar Pedersen, que esteve no segundo lugar na maior parte do tempo, foi o terceiro, sendo seguido por Alex Powell. Maksim Orlov fechou o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Freddie Slater cruzou a linha de chegada com a sexta colocação, ficando logo à frente de Enzo Deligny, sétimo melhor da decisão. Rubén Moya terminou com o oitavo lugar, enquanto Tomass Stolcermanis. Olin Galli, outro representante brasileiro na competição, completou a lista dos dez melhores no kartódromo de Sarno.

LEIA MAIS:

MotoGP: Bastianini supera Bagnaia na última volta e vence em Aragón

O País teve outros dois representantes na decisão da categoria OK do Mundial de Kart. Gabriel Gomez terminou a competição com a 14ª colocação, enquanto Matheus Ferreira, que rivalizou com Morgatto nas baterias classificatórias, se envolveu em um acidente múltiplo na primeira volta, abandonando a disputa ao lado de Arvid Lindblad, um dos destaques do kartismo europeu.

Na classe OK Júnior, o título ficou com o tailandês Enzo Tarnvanichkul, que travou boa batalha com Adan Hideg, que terminou 0s507 atrás do campeão. Jan Przyrowski foi o terceiro, sendo seguido por Maciej Gladysz. René Lammers completou o top-5. Único brasileiro envolvido nesta decisão, Gabriel Moura foi o 29º.

Deixe seu Comentário

Comentários