Pela primeira vez na história uma corrida de Fórmula 2 será transmitida em TV aberta. A etapa da Itália, penúltima da temporada de 2022, contará com exibição da Band, que fez o anúncio através das redes sociais na última terça-feira (6). A etapa, que será disputada no Autódromo Nacional de Monza, também será exibida pelo site da emissora e pelo canal BandSports neste final de semana.
A abertura do sinal se dá por conta da possibilidade de título de Felipe Drugovich, piloto da MP Motorsport que precisa apenas terminar uma das corridas à frente de Théo Pourchaire para se tornar o primeiro brasileiro campeão da principal categoria de acesso à Fórmula 1 na era GP2/Fórmula 2. O brasileiro carrega uma vantagem de 69 pontos em relação ao francês.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A última vez que a principal categoria de acesso à F1 teve provas mostradas em TV aberta foi em 2002, quando a TV Globo exibiu a etapa brasileira da Fórmula 3000 Internacional. A corrida foi disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), dentro da programação do Grande Prêmio do Brasil, e foi vencida por Rodrigo Sperafico.
LEIA MAIS:
Saiba quais resultados dão o título da F2 para Drugovich na Itália
F2 chega em Monza com clima de decisão; veja horários e onde assistir na TV
Apesar da transmissão, o público brasileiro terá de ter paciência para ver a corrida de sábado. Isso porque a prova terá largada a partir das 13h, mesmo horário em que emissoras de TV aberta mostram a propaganda eleitoral. Assim, a Sprint Race, ou primeira corrida, terá apenas seus momentos finais mostrada pela Band. O “canal do esporte” mostra a prova do domingo na íntegra.
O site band.com.br e o BandSports mostram toda a programação da Fórmula 2 na íntegra.
Deixe seu Comentário