Duas vitórias de pilotos brasileiros na Fórmula 2 e Fórmula 3 sob os olhares da Fórmula 1 na Holanda. Assim podem ser valorizadas ainda mais as conquistas dos pilotos Felipe Drugovich, na F2, e de Caio Collet, na F3. Os dois competidores do Brasil mostraram nas categorias de acesso que estão no caminho certo rumo à F1.
Felipe Drugovich venceu e está próximo do título na F2
Em mais um final de semana praticamente perfeito, o brasileiro Felipe Drugovich se aproximou bastante da conquista do título mais importante de sua carreira. Em Zandvoort, na Holanda, ele venceu a corrida principal da 12ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 2, disputada no domingo, e abriu 70 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o francês Theo Pourchaire.
O final de semana de Felipe começou com a conquista da pole position na sexta-feira e continuou com um 10º lugar na prova do sábado depois largar desta posição em razão do grid invertido entre os dez primeiros na tomada de tempos.
“Foi um final de semana praticamente perfeito aqui na Holanda. Estou, claro, muito feliz com o resultado”, resumiu Drugovich. “Muito bom ter feito a pole, acho até que foi o mais importante para conquistar esta vitória, que foi muito legal também para minha equipe, pois vencemos na casa dela. E conseguir pontuar tão bem assim foi ótimo para minhas pretensões de ser campeão. Agora vamos para Monza preparar tudo para tentar fechar com chave de ouro”, finalizou.
Com 78 pontos em jogo nas duas últimas etapas, o Campeonato Mundial de Fórmula 2 prossegue no próximo final de semana, em Monza, na Itália, quando será disputada a penúltima rodada da temporada.
Caio Collet faz grande corrida e vence na F3
Com precisão cirúrgica e uma leitura oportunista das raras chances de ultrapassagem em Zandvoort, o piloto Caio Collet, venceu pela segunda vez na temporada da FIA Fórmula 3. O piloto da Alpine Academy ganhou duas posições na largada, assumiu a liderança na volta cinco e controlou a corrida até a bandeirada.
“Muito feliz pela minha segunda vitória da temporada, principalmente por ser em Zandvoort, casa da MP Motorsport. Foi um momento muito especial para mim e para eles. Só posso agradecer pelo carro incrível que eles me deram hoje, foi uma boa corrida”, disse o brasileiro após a conquista.
Depois de vencer a Sprint Race no sábado, o competidor do carro #10 da equipe MP Motorsport largou em nono e terminou em sétimo a Feature Race em Zandvoort.
Caio é oitavo na tabela de pontos e, no próximo fim de semana, encerra a temporada 2022 da FIA Fórmula 3 em Monza, Itália.
Texto base: divulgação
Fotos: Dutch Photo Agency / divulgação
Deixe seu Comentário