Card image
F4 Brasil
Clerot vira líder na largada e vence corrida 1 da F4 Brasil em Mogi Guaçu

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 03/09/2022
  • Atualizado: 03/09/2022 às 13:22
  • Por: Leonardo Marson

Pedro Clerot venceu na manhã deste sábado (3) a primeira corrida da quarta etapa da temporada 2022 da F4 Brasil, disputada no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). Largando da segunda posição, o piloto da Full Time superou Lucas Staico logo nos metros iniciais e disparou na frente, garantindo a sexta vitória em dez corridas no ano.

Pedro Clerot
Foto: Alex Farias

Staico, que chegou a cair para a quarta posição, fechou a corrida no segundo lugar, quase oito segundos atrás de Clerot. O pódio ainda contou com Luan Lopes completando o pódio com a terceira colocação. Ricardo Gracia completou a prova com a quarta colocação, enquanto Vinicius Tessaro, que bateu nos treinos da sexta-feira, completou o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Fernando Barrichello completou a prova com a sexta colocação no interior paulista, e foi seguido por Felipe Bartz. Nicolas Giaffone cruzou a linha de chegada na oitava posição e largará da frente na corrida 2 por conta da inversão de grid. A zona de pontos contou ainda com Aurelia Nobels, que teve seu melhor resultado no ano, e Richard Annunziata.

LEIA MAIS:

Stock Car: Lapenna acerta volta no final e lidera primeiro treino no Velocitta

Após a disputa da primeira corrida do final de semana, Pedro Clerot segue na liderança da F4 Brasil, agora com 203 pontos, contra 121 de Lucas Staico, o vice-líder. Vinicius Tessaro aparece em terceiro com 84 pontos, enquanto Nicholas Monteiro, com 72, é o quarto colocado. O grupo dos cinco melhores ainda conta com Nicolas Giaffone, com 67 pontos.

Ainda neste sábado haverá a segunda corrida do final de semana, com largada marcada para 14h50, com transmissão do BandSports e do canal da categoria no YouTube.

Deixe seu Comentário

Comentários