Zane Maloney venceu neste domingo (28) a corrida que encerrou a sétima etapa da temporada 2022 da Fórmula 3, disputada no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O piloto da Trident superou Caio Collet em uma relargada na volta 11, e seguiu sem ser ameaçado para garantir sua primeira vitória na categoria de acesso à Fórmula 1.
A segunda posição ficou com outro piloto da Trident, Roman Stanek, que não conseguiu se aproximar de Maloney para brigar pela vitória. Oliver Beaman, piloto da Prema e vencedor da corrida de sábado, terminou em terceiro, ao superara Oliver Goethe e contar com uma punição de cinco segundos contra Collet, por retorno inseguro à pista ainda na primeira volta.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Goethe, com um carro da Campos Racing, foi o quarto colocado ao final das 18 voltas da prova, sendo seguido por Jonny Edgar, quinto com a Trident. Collet, com o carro da MP Motorsport, foi o sexto, sendo seguido por David Vidales, da Campos. William Alatalo, da Jenzer, Aleksandr Smolyar, da MP Motorsport, e Reece Ushijima, da Van Amersfoort, completaram o top-10.
LEIA MAIS:
Bearman vira líder no início e vence corrida agitada da F3 na Bélgica
Maloney capota em acidente com Goethe e corrida da F3 em Spa é interrompida
Caio Collet fatura pole da F3 em classificação emocionante na Bélgica
Os pilotos que entraram nas três primeiras posições do campeonato na corrida deste domingo não pontuaram. Arthur Leclerc foi o 11º colocado com um carro da Prema, enquanto Isack Hadjar, da Hitech, foi o 14º. Já Victor Martins, da ART Grand Prix, abandonou a disputa após ser atingido por Kush Maini ainda na segunda volta da prova.
A corrida contou com a entrada do Safety Car logo na segunda volta. Kush Maini acertou o carro de Francesco Pizzi, que anteriormente saiu da pista ao tentar superar Collet, rodando o italiano. O indiano ainda tocou outros dois pilotos no lance: Federico Malvestiti e Victor Martins. Depois, na sétima volta, Gregoire Saucy parou no muro após ser tocado por Juan Manuel Correa.
A próxima etapa da Fórmula 3 está marcada para o próximo final de semana, no circuito de Zandvoort, na Holanda.
Deixe seu Comentário