Card image
Fórmula 2
Lawson vence na Bélgica. Drugovich escala pelotão no fim e termina no top-5

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/08/2022
  • Atualizado: 27/08/2022 às 14:14
  • Por: Leonardo Marson

Liam Lawson venceu neste sábado (27) a primeira corrida da 11ª etapa da temporada da Fórmula 2, disputada no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Depois de largar em quinto, o piloto da Carlin pulou para o segundo lugar nos metros iniciais, superando Ralph Boschung logo na segunda das 18 voltas da prova para dominar a prova a partir deste momento.

Liam Lawson
Foto: Dutch Photo Agency

A segunda posição ficou com Jack Doohan, piloto da Virtuosi que não conseguiu acompanhar o ritmo de corrida de Lawson. O pódio ainda contou com Ralph Boschung, que largou na frente com o carro da Campos Racing, mas sem conseguir se manter na ponta. Felipe Drugovich terminou em quarto com o carro da MP Motorsport, depois de apostar em uma troca de pneus num período de bandeira amarela, escalando desde o 12º posto nas últimas quatro voltas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Richard Verschoor, com um carro da Trident, completou a corrida na quinta posição, sendo seguido por Théo Pourchaire, sexto com um equipamento preparado pela ART Grand Prix. Marcus Armstrong, da Hitech, fechou a prova em sétimo, sendo seguido por David Beckmann, da Van Amersfoort, fechando a zona de pontos.

LEIA MAIS:

Drugovich e Fittipaldi largam na primeira fila em Spa

Ayumu Iwasa, que fez uma largada agressiva, terminou em nono com o carro da DAMS, enquanto Dennis Hauger, que apostou na mesma estratégia de Drugovich, não conseguiu repetir o desempenho do brasileiro, e terminou na décima posição com a Prema. Enzo Fittipaldi, com um carro da Charouz, fez uma prova discreta e terminou em 13º.

A corrida teve a entrada do Safety Car logo na décima volta da prova, quando Logan Sargeant perdeu o controle do carro na curva 11, rodando e acertando com força a barreira de pneus, fazendo com que a direção de prova acionasse a bandeira amarela. Neste período, alguns pilotos optaram por visitar os boxes para trocar os pneus, entre eles Felipe Drugovich.

Após a corrida deste sábado, Felipe Drugovich segue na liderança do campeonato, agora com 187 pontos, contra 162 de Théo Pourchaire, o vice-líder. Logan Sargeant é o terceiro com 119, sendo seguido por Enzo Fittipaldi, quarto com 100. Liam Lawson, com 99, é o quinto.

A segunda corrida da etapa de Spa-Francorchamps da Fórmula 2 será disputada neste domingo (28), a partir das 5h20, com transmissão do BandSports.

Deixe seu Comentário

Comentários