Felipe Drugovich retomou a temporada da Fórmula 2 da melhor forma possível. O piloto da MP Motorsport e líder do campeonato marcou a pole position para a 11ª etapa do campeonato, realizada no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Em uma classificação das mais emocionantes, o paranaense apresentou um desempenho dos mais fortes para garantir a posição de honra pela terceira vez.
Apesar da volta mais veloz na classificação, o dia começou complicado para Drugovich. No único treino livre do final de semana, o piloto não conseguiu completar uma volta rápida sequer, o que lhe fez partir para a definição das posições de largada. Isso, porém, não se mostrou um problema para o líder do campeonato, que mostrou um ritmo forte ao longo dos 30 minutos de sessão.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Estou feliz demais com o dia. Acho que, depois do treino, em que eu não consegui dar uma única volta rápida, chegar dessa forma e ir tão bem assim na classificação é uma alegria muito grande. Foi difícil, garoava, parava, em cada volta garoava em um ponto diferente da pista. Enfim, termos conseguido analisar tudo durante a pausa e voltar bem é muito gratificante”, disse Drugovich.
LEIA MAIS:
Drugovich e Fittipaldi largam na primeira fila em Spa
Além de render a ponta do grid de largada para a corrida 2, a mais longa e que paga mais pontos, Drugovich ainda ampliou sua liderança no campeonato para 23 pontos. Isso porque a pole position na Fórmula 2 vale dois pontos. Felipe busca se tornar o primeiro brasileiro campeão da principal categoria de acesso à F1 desde Bruno Junqueira, campeão da Fórmula 3000 há 22 anos.
A F2 realiza a primeira corrida do final de semana a partir das 13h de sábado (27), em prova com o grid invertido entre os dez melhores. A segunda prova será disputada no domingo, a partir das 5h20. Ambas contam com transmissão do BandSports.
Deixe seu Comentário