A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) convidou o ex-piloto Roberto Moreno para ser o comissário indicado pela entidade máxima do automobilismo nacional para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, corrida marcada para o dia 13 de novembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O convite foi feito pelo presidente Giovanni Guerra, que chamou o ex-F1 e Indy pelo segundo ano seguido.
Via de regra, cada etapa do Mundial de F1 conta com cinco comissários. Destes, três são indicados pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), um representante dos pilotos, além de um indicado pela entidade responsável pelo esporte a motor no país onde a etapa for realizada, o que internacionalmente é chamado de ASN.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Na minha primeira vez como comissário, em 2021, me senti como na minha primeira vez correndo a Indy 500, ou seja, muitas situações para me adaptar em curto período de tempo, mas minha experiência de 42 anos de automobilismo internacional e a ajuda dos comissários mais experientes contribuíram para que eu pudesse acelerar ‘essa barata’ rapidamente”, disse Moreno.
LEIA MAIS:
Saiba quais foram as mudanças no circuito de Spa em 2022
McLaren confiante em substituição de Ricciardo
McLaren anuncia saída de Ricciardo ao final da temporada 2022
GP da Bélgica: confira a programação e onde ver a corrida da F1 na TV
“Hoje fico feliz em saber que a FIA e a CBA se preocupam cada dia mais em usar a experiência de pilotos nas decisões esportivas e sou agradecido de poder contribuir um pouco com este esporte maravilhoso, que tenho a honra de fazer parte há tanto tempo”, completou o ex-piloto, que se questionava sobre algumas atitudes dos comissários em sua época.
Giovanni Guerra, por sua vez, exalta o fato de ter em Moreno o comissário indicado pela CBA para o GP de São Paulo de F1. “A CBA está muito bem representada pelo Roberto Moreno no nosso GP, pois sua experiência e conhecimento são imensuráveis”, disse.
Deixe seu Comentário