O Endurance Brasil retoma a temporada 2022 neste sábado (20) com a disputa das 4 Horas do Velocitta, corrida marcada para o autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). Quem está empolgado para a etapa é o atual campeão da classe GT3, Cacá Bueno, que tentará no interior paulista sua segunda vitória na atual edição do campeonato de corridas longas.
Para a etapa deste final de semana, Cacá terá uma novidade: por conta de compromissos extra-pista, Ricardo Baptista, seu parceiro habitual, não correrá neste final de semana, sendo substituído por Adalberto Baptista. O parceiro para a etapa de Mogi Guaçu no Mercedes AMG GT3 número 27 é um dos mais veteranos pilotos do País, com passagens por diversas categorias.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“A nossa equipe é a atual campeã da categoria GT3, mas o Ricardo Baptista não estará presente. Quem o substituirá será o Adalberto Baptista, que tem muita experiência e vitórias na Porsche Cup, Sprint Race, TCR e até no Jaguar I-Pace”, disse Cacá Bueno.
LEIA MAIS:
Beto Monteiro volta a correr em Interlagos, onde já venceu em 2022
Aurelia Nobels inicia participação no FIA Girls on Track na França
“Com tudo isso, a expectativa é de conseguir mais uma vitória para seguir na luta pelo bicampeonato do Endurance Brasil”, completa Cacá, que tem no campeonato de corridas de longa duração deste ano uma vitória geral em Interlagos, quando largou na última posição e escalou o pelotão para vencer.
A programação será aberta já nesta quinta-feira (18), quando os pilotos partirão para um treino livre com 3h30min de duração e competidores de todas as classes na pista ao mesmo tempo. Na sexta-feira, as classes se separam e haverá mais três atividades para cada uma delas, além da classificação. As 4 Horas do Velocitta têm largada ao meio-dia de sábado e contarão com transmissão do BandSports e do canal da categoria no YouTube.
Deixe seu Comentário