Tatsuki Suzuki foi o piloto mais rápido no terceiro e último treino livre para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, 12ª etapa da temporada 2022 da Moto3. O japonês realizou sua melhor volta em 2m10s713 e liderou o pelotão de 14 pilotos classificados direto para o Q2.
A segunda melhor volta foi do turco Deniz Oncü, que foi 0s120 mais lento. Apesar de não ter feito um bom tempo no TL3, John McPhee acabou em terceiro nos tempos combinados, com a marca do TL2: 2m10s939. Daniel Holgado ficou com a quarta colocação, seguido pelo italiano Andrea Migno.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Ayumu Sasaki garantiu o sexto melhor tempo com 2m11s097. Logo atrás, o brasileiro Diogo Moreira se classificou para o Q2 com o sétimo giro mais veloz. Os italianos Dennis Foggia e Stefano Nepa ficaram com a oitava e nona posições, respectivamente, enquanto Kaito Toba encerrou o top-10 dos tempos combinados.
LEIA MAIS:
Moto2: Fernandez lidera último treino da sexta-feira em Silverstone
Quartararo encerra dia de treinos da MotoGP com melhor tempo na Inglaterra
John McPhee lidera segundo treino da Moto3 na Grã-Bretanha
Além dos dez primeiros, mais quatro pilotos não vão precisar passar pelo Q1 durante a classificação: Ryusei Yamanaka, Izan Guevara, Lorenzo Fellon e Ivan Ortolá.
A Moto3 continua suas atividades neste sábado (6) com a classificação às 08h35.
Deixe seu Comentário