Os pilotos do Brasil conquistaram vitórias e ótimos resultados fora do país na Fórmula E, Fórmula 3, Fórmula Regional Europeia by Alpine e na Fórmula 2 também.
Lucas Di Grassi completou um grande fim de semana em Londres, Inglaterra, com vitória no Mundial de Fórmula E. Se na primeira prova da etapa o brasileiro se destacou pela sua recuperação, largando em 22º e último e terminando em nono, na segunda corrida o piloto da Venturi brilhou ainda mais. Lucas levou a melhor em uma dura batalha com Jake Dennis durante a maior parte da prova e venceu pela 13ª vez na categoria.
Desta forma, Di Grassi alcançou o recorde de vitórias da Fórmula E, empatando com o suíço Sébastien Buemi. O brasileiro também alcançou seu 38º pódio — o terceiro na temporada —, ampliando a vantagem como o maior dono de troféus na categoria em todos os tempos.
“Foi uma grande corrida, com momentos duros de batalha com Jake Dennis. O carro e a estratégia foram perfeitos. Agradeço à equipe, que me deu um carro muito bom. Estou mega feliz e agora muito motivado para tentar mais vitórias e pódios nesta temporada”, disse o vencedor Di Grassi.
Sérgio Sette Câmara outro brasileiro que corre na Fórmula E, finalizou em nono, conquistando os primeiros pontos pela Dragon/Penske em 2022.
Na FIA Fórmula 3, Caio Collet conquistou na Hungria sua primeira vitória na categoria que é de acesso à Fórmula 1. Largando da quarta posição no grid em Hungaroring, o integrante da Alpine Academy mostrou grande performance no piso molhado. Com ultrapassagens por dentro e por fora, avançou para a liderança na décima volta e então tratou de colocar seguidas voltas mais rápidas, para receber a bandeirada com mais de 8s789s de vantagem para o segundo colocado.
“Um ótimo dia hoje! Minha primeira vitória na F3, estou muito, muito feliz. Acho que a equipe merecia isso. Muito obrigado a eles pelo apoio este ano, foi difícil, mas conseguimos a vitória. Estávamos precisando de um final de semana com resultados fortes assim. Hora de descansar um pouco e voltar forte para as últimas três etapas do ano para fechar a temporada no top5”, disse Collet.
No Campeonato Europeu de Fórmula Regional by Alpine, em Spa Francorchamps, Bélgica, a vitória brasileira foi obtida pelo piloto Gabriel Bortoleto. A conquista veio apenas quando os motores foram desligados após a prova 2 da etapa, pois ele cruzou a linha de chegada em segundo lugar, mas foi coroado vencedor após a penalidade imposta ao companheiro de equipe Hadrien David.
No dia anterior, Bortoleto já havia feito uma grande corrida largando do fim do grid por causa de uma troca de motor e realizado várias ultrapassagens, em prova na qual outro brasileiro, Dudu Barrichello, se destacou e fez excelente corrida, terminando no pódio em terceiro lugar.
Vale destacar também a boa atuação de Enzo Fittipaldi na Fórmula 2, que mesmo “batendo na trave” com a vitória, conquistou dois pódios, com um terceiro e um segundo lugar importantes sob os olhares das equipes de F1, na Hungria. Felipe Drugovich segue na liderança do campeonato da F2, somando 180 pontos, após um quarto e um nono lugar em Budapeste.
Deixe seu Comentário