Comprovadamente, a Indy é um dos campeonatos mais equilibrados do mundo. E esse equilíbrio é ainda mais sentido em corridas disputadas em circuitos ovais, onde as margens são menores e as velocidades são altas. Por este motivo, o feito de Pato O’Ward no último final de semana é dos mais impressionantes. Em Iowa, o piloto da McLaren venceu uma corrida e foi segundo em outra.
Aqui é necessário a colocação de parênteses: tudo se encaminhava para uma “varrida” de Josef Newgarden, que venceu a prova de sábado e caminhava tranquilo par triunfar no domingo quando, na volta 235 das 300 programadas, a suspensão do carro preparado pela Penske sucumbiu aos bumps do oval de 1.400 metros e se quebrou, mandando o americano para o muro.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Pode-se dizer que a vitória do mexicano “caiu no colo”, mas o fato é que o mexicano estava no lugar certo e na hora certa. O’Ward já tinha mostrado força no sábado, quando superou Will Power para tomar o segundo lugar. No domingo, o bom trabalho da McLaren nos boxes o colocou à frente do australiano, e o acidente com Newgarden permitiu ao dono do carro número 5 vencer a corrida.
LEIA MAIS:
Indy: O’Ward supera Power, vê Newgarden bater e vence em Iowa
O resultado ainda foi importante para colocar Pato de volta na disputa pelo título da temporada da Indy. Com 367 pontos, o mexicano ocupa a quinta colocação do campeonato, que tem como líder o sueco Marcus Ericsson, com 403 pontos. Se, para quem está acostumado com a Fórmula 1, a diferença parece grande, na Indy, isso representa menos de uma etapa, já que são 53 pontos em disputa por prova, restando cinco corridas.
O próximo desafio de Pato O’Ward – e dos pilotos da Indy – está marcado para este sábado (30), quando será disputado o Grande Prêmio de Indianápolis, corrida que será realizada no traçado misto do Indianapolis Motor Speedway, em uma programação que ainda contará com provas da Nascar Xfinity Series e da Nascar Cup Series.
Deixe seu Comentário