Kyle Larson foi eleito na madrugada desta quinta-feira (21) o melhor piloto da temporada 2021 pelo prêmio ESPY, promovido pela emissora de TV americana ABC. O atual campeão da Nascar concorreu ao prêmio enfrentando nomes como Álex Palou, espanhol que venceu a Indy, Steve Torrence, piloto da NHRA, campeonato de arrancada nos Estados Unidos, e Max Verstappen, campeão mundial de Fórmula 1.
O piloto da Hendrick venceu dez corridas na última temporada da mais importante categoria do automobilismo dos Estados Unidos, incluindo a decisão, disputada em Phoenix. Foi o primeiro título de Larson na mais importante divisão nacional da Nascar, apenas um ano após o piloto ser suspenso pela categoria após usar termos racistas em uma live.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O ESPY foi criado em 1993 e pretende ser uma premiação semelhante ao que é o Grammy, para a música, ou o Oscar, para o cinema. No automobilismo, tradicionalmente pilotos da Nascar são eleitos os melhores do ano. Em 29 edições, o vencedor do prêmio de melhor piloto veio da categoria de Stock Cars em 19 oportunidades.
LEIA MAIS:
Vettel pretende continuar na F1 após temporada 2022
Leclerc espera dificuldades com pneus durante GP da França
De Vries vai substituir Hamilton no TL1 da França
Confira a programação e onde ver na TV o GP da França de F1
Não por acaso, os maiores vencedores do ESPY no esporte a motor são dois pilotos com carreira consolidada na Nascar: Jeff Gordon e Jimmie Johnson, ambos com quatro prêmios. Considerando pilotos com passagem pela F1, os maiores vencedores são Michael Schumacher e Lewis Hamilton, ambos com dois prêmios. Nigel Mansell também foi eleito duas vezes, mas em uma oportunidade, venceu o ESPY pela campanha do título na Indy.
Jamais um brasileiro venceu o prêmio de melhor piloto no ESPY, mas o País já contou com seis indicações nesta categoria, sempre com pilotos da Indy: Gil de Ferran concorreu ao prêmio em três oportunidades, enquanto Helio Castroneves teve duas indicações. Já Tony Kanaan esteve entre os candidatos uma vez.
Deixe seu Comentário