Kalle Rovanpera venceu neste domingo (17) o Rally da Estônia, sétima etapa da temporada 2022 do WRC. O piloto da Toyota liderou a prova desde a sexta-feira, e levou a melhor em mais três das seis especiais disputadas nesta manhã, finalizando a prova com 13 estágios vencidos em 24 disputados, e um acumulado de 2h54min29s.
A segunda posição ficou com Elfyn Evans, piloto da Toyota que acabou 1min00s9 atrás de Rovanpera. Ott Tänak, com um Hyundai, completou sua corrida em casa na terceira colocação, chegando logo à frente de seu companheiro de equipe, Thierry Neuville. Takamoto Katsuta, com um Toyota, fechou a lista dos cinco melhores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Esapekka Lappi, mais um piloto da esquadra da Toyota, fechou a etapa estoniana do WRC com a sexta posição, logo à frente de Adrien Fourmaux, melhor piloto de um Ford na prova. Andreas Mikkelsen, com um Skoda, foi o oitavo, levando a vitória do WRC2. Esta divisão ainda viu mais dois pilotos fecharem o top-10 geral: Teemu Suninen, da Hyundai, e Emil Lindholm, da Skoda.
LEIA MAIS:
WRC: Rovanpera abre vantagem no sábado do Rally da Estônia
WRC: Rovanpera lidera Rally da Estônia após especiais desta sexta-feira
Após a disputa do Rally da Estônia, a liderança do WRC segue nas mãos de Kalle Rovanpera, que soma 175 pontos, contra 92 de Thierry Neuville, o segundo colocado. Elfyn Evans, com 79, é o terceiro, sendo seguido por Ott Tanak, que tem 77. Takamoto Katsuta, com 73, completa a lista dos cinco melhores do campeonato.
A próxima etapa do WRC será o Rally da Finlândia, marcado para entre os dias 4 e 7 de agosto.
Deixe seu Comentário