Toprak Razgatlioglu venceu neste domingo (17) a corrida que fechou a quinta etapa da temporada 2022 do Mundial de Superbike. O piloto da Yamaha e atual campeão do mundo, que havia vencido a corrida de sábado e a Superpole, precisou conter uma aproximação de Jonathan Rea, mas logo seguiu para triunfar e varrer a rodada disputada no circuito de Donington Park, na Inglaterra.
A segunda posição ficou com Álvaro Bautista, piloto Ducati que completou a corrida pouco mais de um segundo atrás de Razgatlioglu. Rea, da Kawasaki, sofreu com o desgaste dos pneus na parte final da prova e terminou com a terceira colocação, sendo seguido por Michael Ruben Rinaldi, quarto com uma Ducati. Scott Redding, da BMW, completou a lista dos cinco melhores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Alex Lowes, com uma Kawasaki, fechou a corrida com a sexta colocação ao final das 23 voltas, e foi seguido por Axel Bassani, sétimo a bordo de uma Ducati. Andrea Locatelli cruzou a linha de chegada na oitava posição com uma Yamaha, enquanto Loris Baz, com uma BMW, foi o nono. Iker Lecuona, piloto da Honda, completou a lista dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Superbike: Razgatlioglu vence corrida superpole em Donington Park
Superbike: Razgatlioglu toma ponta na largada e vence corrida 1 em Donington
Após a disputa da etapa de Donington Park, a liderança do Mundial de Superbike segue nas mãos de Álvaro Bautista, que soma 246 pontos, contra 229 de Jonathan Rea, o segundo colocado. Toprak Razgatlioglu, com 203, é o terceiro, sendo seguido por Andrea Locatelli, com 124. Michael Ruben Rinaldi, que tem 119, fecha a lista dos cinco melhores.
O Mundial de Superbike terá sequência nos dias 29, 30 e 31 de julho, com a realização da etapa da República Tcheca, marcada para o circuito de Most.
Deixe seu Comentário