Richard Verschoor venceu a corrida feature da Fórmula 2, realizada na manhã deste domingo (10), na Áustria. Porém, o holandês não tinha a quantidade necessária de combustível para análise ao final da prova, sendo desclassificado.
Jehan Daruvala herdaria a vitória, porém foi punido em 20s após a Prema secar uma parte do asfalto no grid antes da largada. Logan Sargeant, da Carlin foi o terceiro, e foi promovido a primeiro.
O brasileiro Enzo Fittipaldi largou em 12° e finalizou a prova na quarta posição com a Charouz, sendo o segundo após as punições. Já Roberto Merhi, que está substituindo Ralph Boschung na Campos, foi o quinto, apesar de ter finalizado em segundo na pista. O espanhol, que havia largado em 21°, tomou punição por limites de pista. Ele herdou a terceira posição no pódio.
Na corrida, a sexta colocação ficou com a Prema de Dennis Hauger, enquanto Jake Hughes conseguiu o sétimo lugar com seu equipamento da Van Amersfoort. Olli Caldwell colocou outra Campos no top 10 ao garantir a oitava posição. Ayumu Iwasa foi o nono com a DAMS, seguido por Jüri Vips, piloto da Hitech. Todos os pilotos ganharam duas posições com as punições aplicadas após a prova.
A prova começou com Vips assumindo a liderança na largada. Porém, o grid se dividiu entre pilotos que estavam com pneus de chuva e outros que optaram pelos de pista seca. O segundo grupo começou a levar vantagem já na segunda volta, após um Safety Car causado pela batida de Marcus Armstrong na primeira volta.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Com isso, diversos pilotos perderam posições. Os líderes Felipe Drugovich e Theo Pourchaire despencaram para 18° e 19°, respectivamente. Outros se beneficiaram, caso de Enzo Fittipaldi, que subiu para a quinta colocação ainda no início da prova.
LEIA MAIS:
Hadjar domina na chuva e vence prova da F3 na Áustria
F2: Armstrong vence sprint marcada por punições na Áustria
Crawford segura Collet no fim e vence sprint da F3 na Áustria
As punições por exceder limites de pista também foram protagonistas na corrida. Diversos pilotos tiveram cinco segundos acrescentados ao tempo de prova. Alguns, como Jack Doohan, chegaram a somar 15 segundos por infrações cometidas.
A próxima etapa da Fórmula 2 acontece entre os dias 22 e 24 de julho no circuito de Paul Ricard, na França.
Deixe seu Comentário