Card image
MotoGP
Quartararo insatisfeito com punição após incidente em Assen

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/06/2022
  • Atualizado: 27/06/2022 às 14:37
  • Por: Ana Oliveira

Nesta segunda-feira (27), Fabio Quartararo demonstrou em seus perfis nas redes sociais sua insatisfação com os comissários da MotoGP. O motivo foi uma punição de volta longa aplicada após um incidente com Aleix Espargaró durante uma tentativa de ultrapassagem no circuito de Assen, na Holanda.

Quartararo caiu nas voltas 5 e 12 e abandonou prova em Assen (Foto: MotoGP)

O piloto da Yamaha caiu ao tentar ultrapassar a Aprilia de Espargaró na quinta volta da corrida, colidindo com o espanhol. O contato derrubou Espargaró para a 15ª colocação e o piloto da Aprilia teve que recuperar posições para terminar a prova no quarto lugar.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Em uma postagem no Instagram, Quartararo declarou: “Bem… Uma volta longa para a próxima corrida. Agora você não pode mais ultrapassar pois eles acham que é muito ambicioso. Desde o início do ano, alguns pilotos tiveram ‘incidente de corrida’, mas aparentemente o meu foi muito ambicioso.”

LEIA MAIS:
Bagnaia vence de ponta a ponta na Holanda. Quartararo abandona
Fernández supera Arenas e vence na Holanda pela Moto2
Sasaki vence corrida em Assen e triunfa na Moto3 pela primeira vez

O francês finalizou sua declaração com comentários irônicos sobre os responsáveis pela punição: “Parabéns aos comissários pelo ótimo trabalho que estão fazendo”, continuou. “Da próxima vez eu vou tentar não ultrapassar para não ganhar uma punição”, encerrou Quartararo.

Massimo Meregalli, chefe da Yamaha, também acredita que a punição foi exagerada. “Vemos o primeiro acidente de Fabio como um incidente de corrida e sentimos que a decisão da Direção de Prova de lhe dar uma sanção para a próxima corrida não é apenas dura, considerando que ele não derrubou ninguém com ele e Aleix ainda marcou pontos, mas também não é consistente com incidentes que vimos em GPs anteriores e que ficaram impunes.”

Deixe seu Comentário

Comentários