Pietro Fittipaldi conseguiu levar o protótipo da InterEuropol ao final das 24 Horas de Le Mans, prova disputada no último final de semana no circuito de La Sarthe, na França. O brasileiro, que correu ao lado de David Heinemeier-Hansson e Fabio Scherer, conduziu o Oreca 07-Gibson número 43 por quase nove horas, e foi o responsável por marcar a melhor volta do trio, com quem já disputa o ELMS.
Depois de largar da 24ª posição, o time escalou o pelotão e, com Pietro ao volante, chegou a ocupar o sétimo posto ainda nas horas iniciais. Um problema de motor, contornado pela InterEuropol após um trabalho no veículo, relegou a trinca a terminar a corrida com a 14ª posição entre 27 competidores. O brasileiro se mostrou feliz por completar a corrida.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Estou muito feliz por ter participado das 24 Horas de Le Mans pela primeira vez. É realmente uma experiência única e estou muito feliz por ter vivenciado mais essa corrida”, disse Pietro, que adiciona a prova francesa ao currículo, que já tem duas largadas na Fórmula 1 e uma participação nas 500 Milhas de Indianápolis, a mais importante corrida do automobilismo americano.
LEIA MAIS:
Após segundo lugar em Le Mans, Daniel Serra é o Piloto da Semana
“O resultado não foi o ideal pois tivemos um problema no motor que acabou com a nossa corrida, mas mesmo assim estou muito orgulhoso do trabalho que eu e minha equipe fizemos, gostaria de agradecer a todos pela torcida.”, completou Pietro.
Após a participação em Le Mans, Pietro Fittipaldi volta suas atenções ao ELMS. No próximo dia 3 de julho será disputada às 4 Horas de Hungaroring, circuito localizado em Mogyorod, na Hungria.
Deixe seu Comentário