O Toyota de Kamui Kobayashi, José María López e Mike Conway liderou a primeira classificação para as 24 Horas de Le Mans, terceira etapa do WEC e mais importante corrida de longa duração do mundo. Com o japonês ao volante do GR010 Hybrid número 7, o time registrou na melhor das suas voltas 3min27s247, garantindo o melhor tempo no circuito de La Sarthe.
A Glickenhaus veio logo na sequência com seus dois carros. Romain Dumas, que tem como um de seus parceiros Pipo Derani, ficou com a segunda posição, distante 0s108 do tempo de Kobayashi. Já Franck Mailleux, com o outro equipamento do time, ficou com a terceira posição ao final dos 60 minutos de atividade.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A Alpine, time de André Negrão e líder do WEC após duas etapas, viu Nicolas Lapierre ficar com a quarta posição na tabela de tempos. A lista dos Hypercars foi completada pelo Toyota de Sébastien Buemi, que saiu para a pista após a chuva chegar no circuito de La Sarthe, enquanto os outros competidores andaram com pista seca. Todos estão classificados para a Hyperpole.
LEIA MAIS:
Pipo Derani chega confiante para disputar as 24 Horas de Le Mans pela sétima vez
Pietro Fittipaldi disputa pela primeira vez as 24 Horas de Le Mans
Milionária, popular e relevante, Le Mans chega a 90 edições
Veja a programação e onde assistir às 24 Horas de Le Mans 2022
Nas outras categorias, os seis melhores se garantiram na decisão da pole position, marcada para a quinta-feira. Robin Frijns colocou a WRT na ponta da LMP2, ao cravar 3min29s898. António Félix da Costa, com um protótipo da Jota, ficou com a segunda posição, sendo seguido por Norman Nato, piloto da Realteam.
A United Autosport classificou seus dois protótipos, vendo Joshua Person terminar com a quarta posição, e Filipe Albuquerque capitalizar o quinto posto. A Prema completou a zona de classificação com Norman Nato. Os dois brasileiros da classe não avançaram para a Hyperpole e já tem posições definidas: Felipe Nasr partirá em nono com a Penske, e Pietro Fittipaldi em 24º com a InterEuropol.
Na LMGTE-Pro, Laurens Vanthoor foi o mais rápido, marcando 3min50s999 com um Porsche da equipe de fábrica dos alemães. Antonio García colocou a Corvette na segunda posição, distante 0s133 do tempo do belga, enquanto Frédérick Makowiecki, com outro Porsche, completa a lista dos três mais rápidos desta classe.
Ainda entre os classificados, Nick Tandy ficou com a quarta posição com o outro Corvette do grid, enquanto o brasileiro Daniel Serra se colocou em quinto com uma Ferrari da AF Corse. O time dos carros italianos ainda classificou Miguel Molina para a Hyperpole. Já Felipe Fraga, com uma Ferrari da Riley Motorsport, partirá da sétima posição.
Pela LMGTE-Am, David Pittard foi o mais rápido ao marcar, com um Aston Martin da Northwest AMR, 3min52s559. Mikkel Jensen, com uma Ferrari da Kessell, ficou com a segunda posição, sendo seguido por Nick Cassidy, piloto de uma Ferrari da AF Corse. Rahel Frey colocou a Ferrari da Iron Dames na quarta posição. Completaram o top-6 Harry Tincknell, com um Porsche da Dempsey-Proton, e Vincent Abril, com uma Ferrari da AF Corse.
A sessão ainda contou com uma longa bandeira vermelha por conta de um acidente com Michael Fassbender, que perdeu o controle de seu carro em uma das chicanes da reta Les Hunaudières. O piloto nada sofreu, mas o veículo, um Porsche da Proton Competition, ficou bastante avariado.
A definição das poles positions para as 24 Horas de Le Mans está marcada para 15h desta quinta-feira (9), com transmissão do Star+. A corrida será disputada no sábado, a partir de 11h, com exibição das primeiras e das últimas três horas na ESPN. O Star+ irá mostrar a corrida na íntegra.
Deixe seu Comentário