Lançado para celebrar os 50 anos da BMW M, divisão de carros de alto desempenho da marca alemã, o M4 CSL é o novo detentor da volta mais rápida no lendário circuito de Nurburgring Nordschleife já registrada por um carro produzido pela fabricante alemã, completando o trajeto em 7min20s207.
Produzido sob a base do M4 Competition, o M4 CSL é 40 cv mais potente do que a versão padrão, além de ser 100 quilos mais leve. Um detalhe que evidencia isso é a sigla CSL, que significa Competição, Esportividade e Leveza – Competition, Sport and Lightweight em inglês.
Outro modelo que serviu de inspiração para o modelo exclusivo é o M4 GT3, utilizado em diversas categorias automobilísticas pelo mundo. Ele “emprestou” ao M4 CSL diversos componentes em fibra de carbono, além do cinto de segurança de seis pontos e os bancos esportivos. Assim como em seu “irmão das pistas”, ele dispensou o banco traseiro para favorecer na perda de peso.
VEJA MAIS SUPERCARROS EM RACING ONLINE:
Ford lança Mustang Mach 1 no Brasil e celebra liderança mundial
Milionário acelera Bugatti Chiron a 414 km/h. E não foi preso!
Ferrari apresenta 296 GTS híbrida e conversível com 830 cv
MINI John Cooper Works volta às 24h de Nurburgring após dez anos
O BMW M4 CSL também traz outros materiais nobres que ajudam a deixá-lo mais leve, como plástico reforçado em fibra de carbono (CFRP), material presente no capô e na tampa do porta-malas, além do escape em titânio.
De acordo com a BMW, ele é capaz de entregar 550 cv de potência com a configuração de fábrica, ou seja, é praticamente um carro de corrida já homologado para circular pelas ruas.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram e no Twitter!
Para mover o esportivo alemão, a BMW apostou no motor 3.0 biturbo de seis cilindros em linha, que passou por alguns aprimoramentos para ficar mais potente. A marca remapeou a central de controle eletrônico e elevou a pressão do turbo de 1.7 (padrão usada na versão comum do M4 Competition) para 2.1 bar. As melhorias elevaram a entrega de potência máxima, mas o torque de 66,3 kgf.m segue inalterado.
Como informado no início do texto, o BMW M4 CSL foi idealizado para celebrar os 50 anos da divisão M. E como toda edição especial que se preze, a sua produção será limitada, ou seja, apenas 1.000 unidades do modelo vão deixar a linha de produção da marca alemã. A pedida pelo esportivo é de 165.200 euros, algo em torno de R$ 850 mil em conversão direta. Uma máquina para poucos que certamente tem vaga garantida na garagem dos sonhos de muitos…
Deixe seu Comentário