Felipe Drugovich conseguiu algo inédito na atual era da Fórmula 2: vencer todas as corridas de uma etapa da categoria. O feito foi obtido em Barcelona, na Espanha, em grande estilo: pulando do quarto para o primeiro lugar na largada no sábado, e escalando do décimo posto até a liderança no domingo, completando a “varrida”.
Para se ter uma ideia do feito obtido pelo paranaense de Maringá, o último a vencer todas as corridas de uma etapa da categoria de acesso à Fórmula 1 foi Antonio Giovinazzi, em 2016, no Azerbaijão, quando o campeonato ainda se chamava GP2. Um brasileiro não conseguia isso há 16 anos, já que Nelson Piquet Jr. obteve o mesmo êxito em 2006, na Hungria.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Final de semana impecável, fantástico. Precisamos organizar melhor a classificação, o ritmo ‘está lá’, mas temos que ter estratégias mais simples. Nosso pacote para o ano está muito bom e agora vamos para Mônaco”, disse Drugovich, já preocupado com a próxima etapa, marcada para o próximo final de semana, em Monte Carlo.
LEIA MAIS:
F2: Drugovich escala pelotão e vence novamente na Espanha
Drugovich faz boa largada e vence em Barcelona. Fittipaldi pontua
Os resultados colocaram Drugovich na liderança do campeonato da Fórmula 2, somando 86 pontos, contra 60 de Théo Pourchaire, o segundo colocado. A diferença representa a pontuação completa da Feature Race, a prova principal do final de semana. Restam mais dez etapas para o encerramento da temporada 2022.
Veja na lista abaixo os pilotos que venceram todas as corridas de uma etapa da GP2/Fórmula 2:
2005 – Nico Rosberg – Sakhir
2005 – Lewis Hamilton – Nürburgring
2006 – Lewis Hamilton – Silverstone
2006 – Nelson Piquet Jr. – Hungaroring
2006 – Giorgio Pantano – Monza
2009 – Nico Hülkenberg – Nürburgring
2012 – Davide Valsecchi – Sakhir
2016 – Antonio Giovinazzi – Baku
2022 – Felipe Drugovich – Barcelona
Deixe seu Comentário