Felipe Drugovich foi punido em três posições no grid da corrida sprint, a corrida curta da Fórmula 2. A decisão foi notificada pela FIA na tarde desta sexta-feira (20). Com isso, o brasileiro vai largar na quarta posição, enquanto Calan Williams assume a pole position deste sábado.
Drugovich, piloto da MP Motorsport, foi chamado para prestar esclarecimentos aos comissários da FIA após a classificação. A acusação foi de que o brasileiro impediu sem necessidade o piloto Theo Pourchaire enquanto o francês da ART abria uma volta rápida.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Os comissários avaliaram a filmagem que concluíram que o fato realmente aconteceu. A punição aplicada foi de três posições no grid da primeira corrida, a sprint race. Por ter se classificado em décimo, Drugovich tinha a pole position para a prova garantida, mas agora vai largar na quarta posição. Para a corrida longa, a feature, nada mudou: o paranaense continua largando na décima posição.
LEIA MAIS:
Chadwick conquista pole para etapa da W Series na Espanha
Doohan fatura pole position da Fórmula 2 na Espanha
Roman Stanek conquista pole position da F3 na Espanha
Com a punição, o brasileiro larga ao lado de seu principal rival no campeonato da categoria, Pourchaire. Os dois estão separados por apenas dois pontos, com o francês liderando com 52 somados. Apesar da liderança do piloto da ART, Drugovich tem a vantagem de ser mais constante: pontuou em todas as provas, enquanto o francês marcou pontos em três das seis etapas já disputadas.
A sprint race da Fórmula 2 na Espanha está marcada para este sábado (21), com largada às 12h40. A transmissão no Brasil é através do Bandsports.
Deixe seu Comentário