Card image
Kart
Campeões vivem expectativa para disputa da 23ª Copa Brasil de Kart

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/05/2022
  • Atualizado: 19/05/2022 às 16:29
  • Por: Ana Oliveira

Depois de cinco anos, o Nordeste volta a receber a Copa Brasil de Kart, um dos maiores eventos nacionais e a expectativa já é alta, faltando dois meses para a 23ª edição. O Kartódromo Emerson Fittipaldi, localizado na praia do Atalaia, em Aracaju (SE), será o palco da competição pela primeira vez em sua história.

Olin Galli vai em busca de seu quinto título na competição. Foto: Bruno Gorski

A disputa, em dois Grupos, acontecerá entre os dias 20 e 30 de julho. E as inscrições seguem abertas no site da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA): https://inscricoes.cba.org.br/pt/eventos/23a-copa-brasil-de-kart-2022-23a-copa-brasil-de-kart-

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Sete dos atuais campeões da Copa Brasil já garantiram suas presenças. Vencedor no ano passado, em Londrina (PR), na categoria Super Sênior, o paranaense Alessandro Xavier vai em busca do bicampeonato, assim como o catarinense Gabriel Moura (Júnior) e os paulistas Rodrigo Soares (Sênior B) e Victor Tieri (F4 Júnior).

LEIA MAIS:
Com “kart da Alpine”, Matheus Ferreira acelera no Champions of the Future

Campeão na Mirim, o pernambucano Bernardo Leal busca agora um novo título na Cadete. Já o goiano Theo Salomão, vencedor na Cadete, estará agora na Júnior Menor. “Nunca andei na pista de Aracaju, mas estou muito animado, principalmente porque agora vou começar a andar com motores 125 cc. Quero lutar por mais um bom resultado na Copa”, ressaltou Theo, de 10 anos.

Quatro vezes campeão da Copa Brasil de Kart, o carioca Olin Galli – que em Londrina faturou o título na Graduados A -, quer o bicampeonato na categoria e também está inscrito na OK FIA.

“A expectativa é muito boa. Estou indo em busca do meu quinto título na Copa Brasil, o bicampeonato seguido. Estou bem confiante. Meu equipamento está muito bom. Venho trabalhando no Campeonato Paulista e em outros eventos, desenvolvendo tudo e nos preparando para a Copa e o Brasileiro que são os principais campeonatos do ano”, declarou o experiente piloto, que também não conhece a pista de Aracaju.

A 23ª edição da Copa Brasil de Kart será dividida em dois grupos. No primeiro deles, entre os dias 20 e 24 de julho, estarão as categorias: Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Graduados, Novatos, F4 Sênior, Super F4, KZ Graduados e KZ Sênior.

O segundo grupo – de 26 a 30 de julho – terá as disputas das categorias: Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Super Sênior Master, Super Sênior 60+, OK, OK Júnior, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master e F4 Sênior 60+.

A última vez que a Copa Brasil de Kart aconteceu no Nordeste foi em 2017, quando teve sua 19ª edição no Circuito Internacional do Paladino, em Conde (PB). De lá, passou por Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e agora será realizada em Sergipe.

A pista do Kartódromo Emerson Fittipaldi, com seus 1.360 metros, teve seu asfalto totalmente trocado e todo o complexo passou por uma ampla reforma, com o apoio da prefeitura de Aracaju, para receber os melhores pilotos e equipes do Brasil.h

Deixe seu Comentário

Comentários