Rafael Câmara teve uma estreia mais do que promissora na Fórmula 4 Italiana. O piloto, que neste ano fez a transição dos karts para os carros, teve grande desempenho em sua primeira aparição naquele que é o campeonato mais forte da modalidade: venceu uma corrida no sábado, escalou o pelotão para ser o oitavo na segunda prova do final de semana, e fechou a etapa de Ímola com um segundo lugar.
Tal desempenho deixou o pernambucano com a vice-liderança do campeonato após a primeira rodada tripla do ano, com 47 pontos, apenas 11 a menos em relação ao irlandês Alexander Dunne, que soma 58. Foi este piloto que Câmara segurou nas voltas finais para garantir a vitória na prova de sábado, após batalhar pela ponta com Andrea Kimi Antonelli, seu adversário desde o kart.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“O campeonato será muito disputado e temos que ir para todas as corridas com a mentalidade que mostramos nessa etapa de estreia: vencer quando for possível vencer, e somar o maior número de pontos quando não for possível chegar em primeiro. Agradeço a equipe Prema e a Ferrari Driver Academy pelo suporte. Eles são decisivos para nosso bom desempenho nesse início nos carros”, disse Câmara.
LEIA MAIS:
Em Ímola, Rafael Câmara celebra vitória na abertura da F4 Italiana
A temporada do brasileiro tem sido das melhores. No início do ano, Rafa disputou o campeonato emiratense de F4, e mesmo perdendo a primeira etapa, enfileirou vitórias e chegou à última etapa batalhando pelo título até a última etapa, terminando com o vice-campeonato.
A próxima etapa da F4 Italiana será disputada no dia 5 de junho, em Misano.
Deixe seu Comentário