![Card image](https://racingonline.com.br/wp-content/uploads/2022/04/Image-14-1.jpg)
Atuais diretores de provas da Fórmula 1, Niels Wittich e Eduardo Freitas testaram positivo para covid-19 nesta semana. Caso não testes negativo na próxima semana, ambos podem ficar de fora do Grande Prêmio de Miami, que fará sua estreia no calendário da categoria entre os dias 6 e 8 de maio.
![](https://racingonline.com.br/wp-content/uploads/2022/04/Image-14-1.jpg)
Wittich está escalado para Miami, já que Freitas não poderia viajar para a Flórida devido ao compromisso com o Campeonato Mundial de Endurance, na Bélgica. Mas, agora, a possibilidade do português substituir o alemão caso o teste continue positivo também parece inviável.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Os Estados Unidos exigem um teste negativo de covid-19 realizado em até 24 horas antes da entrada no país. Ambos os diretores testaram positivo no retorno de Ímola e a comissão e os times já foram avisados.
LEIA MAIS:
Mercedes planeja atualizações no W13 para Miami
Embora Wittich tenha tempo, ainda não está claro se a FIA permitirá que o alemão chegue ao GP de Miami fora da data esperada ou se ele será excluído do fim de semana. Caso a segunda opção aconteça, a federação pode acionar Michael Masi, controverso diretor de provas que deixou o cargo este ano.
Mas Masi não é a única carta na manga: Scot Elkins, diretor da Fórmula E e vice diretor da F1 em 2021, também é uma opção. Outro nome mais provável é o de Herbie Blash, que atuou como vice de Charlie Whiting até 2014.
Deixe seu Comentário