Card image
Notícias
Mascarello vence corrida de sábado na Challenge em Mogi Guaçu

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/04/2022
  • Atualizado: 23/04/2022 às 14:58
  • Por: Leonardo Marson

Raijan Mascarello venceu neste sábado (23) a primeira corrida da segunda etapa da categoria Challenge da Porsche Cup, disputada no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). O piloto mato-grossense largou da pole position, foi muito ameaçado por Daniel Correa nos metros iniciais, mas manteve a ponta, seguindo para vencer de ponta a ponta.

Raijan Mascarello
Mascarello conquistou sua primeira vitória na temporada 2022. (Foto: Luca Bassani)

A segunda colocação ficou com Marcelo Tomasoni, que perdeu posições após largar do segundo posto, mas se recuperou, terminando pouco mais de sete segundos atrás de Mascarello. Cristian Mohr fechou a corrida com a terceira posição, sendo seguido por Ayman Darwich. O quinto colocado foi Daniel Correa, que apresentou problemas de perda de rendimento ao longo da prova.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Ricardo Fontanari completou a prova com a sexta colocação, sendo seguido por Urubatan Júnior, que largou da última posição para ser o sétimo. Outro que fez corrida de recuperação foi Nelson Marcondes, que fechou a prova em oitavo. Guilherme Bottura cruzou a linha de chegada em nono, enquanto Vina Neves completou a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Enzo Elias toma liderança na largada e vence em Mogi Guaçu

A segunda corrida do final de semana da Sprint Challenge da Porsche Cup está marcada para 13h40 de domingo (24), com transmissão da Band, do Sportv e dos canais oficiais da categoria na internet.

Confira como foi a corrida

A prova começou com Daniel Correa partindo para o ataque sobre Raijan Mascarello nos metros iniciais, chegando a se colocar na frente, mas sem conseguir a ultrapassagem, enquanto Caio Castro fez ótima largada para avançar ao quinto lugar ainda nos metros iniciais, depois de largar em 11º primeiro. Já Márcio Mauro escapou da pista na primeira curva.

Quem também teve problemas foi Josimar Júnior escapou da pista e despencou para as últimas posições após um incidente com Nasser Aboultaif. Na sexta volta, o veterano, que volta à categoria neste ano, retomou a segunda posição. Dois giros depois, Correa recuperou a posição, mas perdeu rendimento, despencando para o quinto lugar, sendo superado por Cristian Mohr e Caio Castro.

Quem se aproveitou da disputa pelo segundo lugar foi Mascarello, que disparou quase cinco segundos de vantagem em relação aos rivais. Quem deixou a corrida foi Caio Castro, que ocupava a quarta posição na décima volta, com problemas no carro, que perdeu rendimento. O lance causou uma colisão de Ricardo Fontanari, que acertou a traseira do carro do rival.

Correa passou a atacar Fontanari pelo quarto lugar, mas acabou superado por Ayman Darwich, despencando para o sexto lugar. Na volta seguinte, Correa voltou a ocupar o quinto lugar, superando o piloto de nacionalidade egípcia. Mais atrás, Ramon Alcaraz superou André Gaidzinski para tomar a 12ª colocação, enquanto Márcio Mauro rodou na curva da Caipirinha.

Enquanto Darwich avançou para o quarto lugar, depois de passar por Fontanari e Correa, os outros dois rivais disputaram posições na penúltima volta, com Correa avançando para o quinto lugar. Na frente, Mascarello seguiu para vencer a prova, sendo seguido por Tomasoni e Mohr.

Deixe seu Comentário

Comentários