No que depender das expectativas de Cacá Bueno, a volta da Stock Car ao Rio de Janeiro, que será realizada neste final de semana com a disputa do GP Galeão, no circuito montado no aeroporto do Galeão, será das mais emocionantes. O piloto da Crown Racing, que dá nome ao traçado de 3.225 metros, acredita que a corrida terá grande média de velocidade e muitas batalhas por posições.
“Nós vamos ter altíssimas velocidades, as maiores que a gente vai conseguir na temporada. Eu acredito que a gente vai chegar aos 270 km/h na reta oposta. E, pela largura da pista, teremos muita emoção”, disse Cacá Bueno, que é o piloto em atividade com mais vitórias na categoria brasileira correndo na capital fluminense, com três triunfos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O pentacampeão também citou algumas características que serão diferentes na corrida marcada para o aeroporto internacional do Rio de Janeiro em relação aos outros circuitos, todos autódromos permanentes, por onde a principal categoria do País realiza suas corridas. Para Cacá, a largura da pista e o pavimento de concreto, naturalmente usado em aeroportos, tornarão a corrida distinta do que é visto normalmente.
LEIA MAIS:
Matías Rossi é único estrangeiro em etapa da Stock Car no Rio de Janeiro
“A gente está acostumado com autódromos com muitos carros lado a lado, como no oval de Goiânia, com três lado a lado. Aqui a gente deve ver quatro, cinco carros lado a lado. Vai ser uma guerra de vácuo, de pegar a referência da frente, então vai ser difícil de fugir do pelotão, em uma pista muito larga e bem escorregadia. Então é certeza de muita emoção para quem vier ao Galeão e para quem for assistir pela TV”, completou Cacá.
Os treinos no Rio de Janeiro serão abertos no sábado, com dois treinos livres e a classificação. O GP Galeão será disputado no domingo, a partir das 13h20, com transmissão da Band, do Sportv e do canal da categoria no YouTube.
Deixe seu Comentário