Card image
Kart
Nordeste de Kart já mostra aumento da participação feminina na disputa

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/04/2022
  • Atualizado: 04/04/2022 às 16:29
  • Por: Ana Oliveira

Entre os dias 21 e 23 de abril, serão conhecidos os novos campeões do Campeonato do Nordeste de Kart. Em 2022, a disputa será em etapa única no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE).

Pilota Bia Martins disputará a competição pela segunda vez. Foto: Jennyfer Klaus

Os primeiros treinos serão realizados a partir do dia 19 e as inscrições ainda seguem abertas. Até o momento, 95 kartistas já garantiram presença neste grande evento criado no ano passado pela nova gestão da Confederação Brasileira de Kart (CBA) para fortalecer o kartismo na região e integrar cada vez mais a modalidade em todo o país. E o número deve aumentar ainda mais nos próximos dias.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Entre os inscritos, também cresce a presença feminina. Após o recorde de 12 kartistas no último Campeonato Brasileiro de Kart, em dezembro passado, em Santa Catarina, a participação delas também ganha espaço nas competições regionais.

LEIA MAIS:
Vicente da Silva conquista pódio com 3° lugar na Copa SP Light de Kart

Três pilotas já estão confirmadas para a disputa no Campeonato do Nordeste: as paraibanas Nicolle Campos (categoria Mirim) e Bia Martins (Novatos 2T) e a tocantinense Ana Laura Ogawa (F4 Júnior). A paranaense Giovana Marinoski também é aguardada.

Com apenas sete anos, Nicolle vai correr pela primeira vez no Kartódromo Emerson Fittipaldi. “Estou muito feliz em participar do Campeonato do Nordeste de Kart. Será minha primeira vez em Aracaju. Estou muito ansiosa e espero obter bons resultados. Tenho treinado muito para que isso aconteça”, declarou a pilota.

Ana Laura também fará sua estreia na pista sergipana. “Minha expectativa é adquirir experiência em competições nacionais e me sinto muito feliz por ter esta oportunidade. Estou há menos de um ano no kart, venho conseguindo bons resultados, inclusive a minha primeira vitória, além de muito aprendizado!”, destacou a kartista de 14 anos.

Ao contrário das colegas de pista, Bia Martins já chega com a experiência de conhecer o traçado. No ano passado, ela esteve na 1ª edição do Campeonato do Nordeste de Kart, mas na categoria F4. Agora, terá o desafio do motor 2 Tempos.

“Esse ano, estou em outra categoria, mas a expectativa é boa. Já conheço a pista, mas num kart diferente. A Novatos 2T é uma categoria mais difícil, mas os desafios estão aí para serem superados”, ressaltou a piloto de 22 anos.

Além de consagrar os campeões da região em 2022, a 2ª edição do Campeonato do Nordeste de Kart também será uma oportunidade para os pilotos que participarão da 23ª edição da Copa Brasil de Kart, conhecerem o traçado. O segundo maior evento do kartismo nacional será realizado pela primeira vez na pista sergipana no mês de julho.

Deixe seu Comentário

Comentários