Vicente da Silva teve um sábado de bons resultados na terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada no kartódromo Ayrton Senna, no complexo de Interlagos, na capital paulista. O piloto de oito anos completou as corridas da classe Mirim com dois top-5 nas duas baterias, fechando a etapa na terceira colocação.
O piloto, formado da escola Fittipaldi Brothers, largou da nona posição na primeira bateria, e se manteve no grupo dos três melhores ao longo de toda a disputa, cruzando a linha de chegada na terceira posição. Na segunda, Vicente chegou a liderar, mas um toque o jogou para o final do pelotão. Corrida perdida? Que nada! O piloto escalou o pelotão parte terminar em quinto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Larguei da nona posição, mas tive duas baterias muito boas. Subi para segundo e acabei em terceiro. Na segunda, cheguei a liderar, mas tomei um toque e tive que me recuperar. No fim, consegui um terceiro lugar com as duas baterias e estou muito feliz”, disse o piloto, campeão da Copa CK Penha em 2021, e terceiro colocado na última Copa Brasil.
LEIA MAIS:
Hahn vence segunda prova da Porsche Cup em Goiânia
TCR South America: Pezzini vence corrida marcada por confusões no Velocitta
Marcondes pressiona Darwich e garante vitória na Porsche Sprint Challenge
Vicente é o que pode ser chamado de fenômeno da internet, e viralizou recentemente com uma entrevista após uma corrida em que precisou se recuperar. O próprio piloto classificou seu desempenho como “épico e impressionante”, em vídeo que teve mais de 17 milhões de visualizações.
A próxima etapa da Copa São Paulo Light de Kart está marcada para o dia 7 de maio, novamente em Interlagos.
Deixe seu Comentário