Sergio García venceu o Grande Prêmio da Argentina, terceira etapa da temporada 2022 da Moto3, disputado no circuito de Termas de Río Hondo. O piloto da Aspar liderou a maior parte da prova, mas chegou a cair para terceiro na última das 21 voltas da corrida deste domingo (3), superando Dennis Foggia na última curva para vencer pela primeira vez no ano.
A segunda posição ficou com Foggia, piloto da Leopard Racing que terminou 0s146 atrás de García. Ayumu Sasaki, da Max, completou o pódio com a terceira posição, depois de superar Tatsuki Suzuki nos metros finais. O japonês da Leopard ainda perdeu uma posição para Riccardo Rossi, da SIC58, por não respeitar os limites de pista, e fechou o top-5.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Diogo Moreira, único brasileiro do grid da Moto3, foi o sexto colocado com uma moto da MT Helmets, depois de chegar a ocupar a terceira posição. O piloto ainda marcou a melhor volta da prova. Daniel Holgado, da Ajo, terminou a corrida com a sétima colocação, enquanto Carlos Tatay, da Prüstel GP, foi o oitavo. Kaito Toba e Joel Kelso, ambos da CIP, completaram o grupo dos dez melhores.
LEIA MAIS:
García acerta volta no final e fatura pole da Moto3 na Argentina
Guevara domina último treino livre da Moto3 na Argentina
Foggia lidera primeiro treino da Moto3 na Argentina
A corrida na Argentina ainda contou com um lance polêmico. Na 16ª volta, Andrea Migno atingiu a moto de Jaume Masià, e os dois caíram, abandonando a disputa. O piloto espanhol se levantou e deu um tapa no capacete do italiano, que o xingou após uma passagem pelos boxes, além de visitar os boxes do rival para pedir explicações pelo lance.
Sergio García lidera o campeonato da Moto3 após a disputa do GP da Argentina, somando 58 pontos, contra 54 de Dennis Foggia, o segundo colocado. Izan Guevara ocupa a terceiro, com 28 pontos. Kaito Toba, com 27, e Deniz Öncü, com 26, completam o grupo dos cinco melhores. Diogo Moreira, com 20 pontos, é o oitavo na classificação.
A próxima etapa da Moto3 está marcada já para o próximo final de semana, com o Grande Prêmio das Américas, em Austin, nos Estados Unidos.
Deixe seu Comentário