Card image
Notícias
Após top-10 na Nascar, Miguel Paludo é o Piloto da Semana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/03/2022
  • Atualizado: 29/03/2022 às 18:25
  • Por: Leonardo Marson

Miguel Paludo voltou à Nascar Xfinity Series em grande estilo. O piloto gaúcho, que pelo segundo ano seguido corre em algumas etapas de circuitos mistos na segunda principal divisão da mais importante categoria do automobilismo americano, foi o nono colocado na etapa de Austin, disputada no Circuito das Américas.

Miguel Paludo
Paludo estreou na temporada da Xfinity Series com um top-10. (Foto: JR Motorsport)

Paludo largou da 17ª colocação, posição que, em uma categoria de 38 carros no grid, representa o meio do pelotão. Porém, um toque o jogou para as últimas posições. O brasileiro, então, passou a escalar o pelotão, e se beneficiou dos segmentos, bandeiras amarelas programadas que servem para pagar pontos e juntar os pilotos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Aos poucos, o gaúcho se aproximou do grupo dos dez melhores, mas só conseguiu entrar neste grupo nas voltas finais. Paludo partiu para a última relargada em 12º, e quando restavam seis voltas para o final, aparecia somente na 14ª posição, fazendo cinco ultrapassagens para terminar na nona posição, garantindo o top-10.

LEIA MAIS:

Nascar Xfinity Series: Allmendinger vence em Austin. Paludo fatura top-10

“Foi uma corrida com bastante desafios! Na volta 1 eu não vi a porrada vindo, não vi o cara atravessando a freada e não sei exatamente o que aconteceu. Mas caímos para último e procurei começar do zero”, disse Paludo. “Aí as relargadas foram aquele caos, 3, 4, 5 lado a lado, portadas de todos os cantos… Na última relargada entraram na minha traseira e felizmente eu não rodei”, seguiu.

“Minha frente ficou bastante danificada e chegamos em nono lugar com muita vibração no carro depois das últimas relargadas, com o câmbio vibrando o para-choque deslocado e tudo. Então o nono lugar foi o melhor que nós andamos na prova e veio na hora certa, na penúltima volta. Batalhamos muito e isso é a Nascar”, completou.

A próxima participação de Paludo na Nascar está marcada para o dia 2 de junho, em Road America.

Deixe seu Comentário

Comentários