Liam Lawson venceu neste sábado (26) a primeira corrida da segunda etapa da Fórmula 2, disputada no circuito de Jedá, na Arábia Saudita. Em uma corrida que teve boa parte de suas voltas realizadas com o Safety Car puxando o pelotão, o piloto da Carlin assumiu a primeira posição na 17ª das 20 voltas, ao superar Jake Hughes, garantindo a vitória.
Juri Viips, com um carro da Hitech, terminou a prova em segundo, após superar Hughes, piloto da Van Amersfoort, na linha de chegada, relegando o rival ao terceiro lugar. Felipe Drugovich, da MP Motorsport, fez uma corrida de recuperação para terminar em quarto, depois de largar em décimo. O top-5 foi completado por Calan Williams, da Trident, que chegou a liderar a corrida.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Richard Verschoor, com o outro carro da Trident, completou a prova na sexta posição, chegando à frente de Ayumu Iwasa, sétimo colocado com um equipamento da DAMS. Ralph Boschung, da Campos Racing, ficou com a outava posição, sendo seguido por Jehan Daruvala, da Prema. O grupo dos dez melhores ainda contou com Marino Sato, da Virtuosi. Enzo Fittipaldi foi o 12º com a Charouz.
LEIA MAIS:
Drugovich voa no final e garante a pole da F2 na Arábia Saudita
Drugovich lidera treino marcado por acidentes em Jedá
Felipe Drugovich mira pontos na etapa de Jedá da Fórmula 2
Enzo Fittipaldi volta à Jedá e busca melhor resultado na F2
A corrida contou com duas entradas do Safety Car. Na primeira delas, na segunda volta, Amaury Cordeel parou no muro, causando a neutralização. Na relargada, na sétima volta, Logan Sargeant e Jack Doohan bateram, chamando nova bandeira amarela. Neste momento, a direção de prova orientou os pilotos a passarem pelo pit lane, mas mudou de ideia pouco depois. Então líder, Dennis Hauger passou pelos boxes, fechados, e acabou punido posteriormente.
Após a realização da primeira corrida do final de semana, a liderança do campeonato pertence a Liam Lawson, com 34 pontos. Juri Vips é o segundo, com 27, e é seguido por Théo Pourchaire, que soma 25 pontos. Felipe Drugovich agora é o quarto, com 19, enquanto Ralph Boschung fecha o top-5 com 18 pontos. Enzo Fittipaldi ainda não pontuou.
A Fórmula 2 encerra a segunda etapa da temporada neste domingo (27), a partir das 10h25. O BandSports mostra a prova ao vivo.
Deixe seu Comentário