Terceiro colocado no TL2, Carlos Sainz viu seu tempo de pista ser reduzido após passar raspando com o lado esquerdo de sua Ferrari e causar danos ao carro nesta sexta-feira (25). Apesar do bom desempenho, o espanhol continua enfrentando problemas na pilotagem do F1-75.
“Como esperado, os carros estão se comportando diferente do que estavam no Bahrein e nós estamos aprendendo mais sobre como fazer o acerto do carro para diferentes condições e curvas.” comentou Sainz. Na corrida anterior, o piloto admitiu que ainda estava pegando o jeito do novo carro.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“O porpoising foi um problema durante alguma tempo, mas eu não estou preocupado”, complementou. O “porpoising” é o nome dado ao efeito de “quicar” causado nos carros com a nova proposta aerodinâmica.
LEIA MAIS:
Hamilton fica satisfeito com Mercedes e quer mais velocidade de reta em Jedá
Leclerc está pronto para classificação: “o ritmo está aqui”
Organizadores confirmam programação do GP da Arábia Saudita
Sobre os próximos passos no fim de semana, o espanhol lamentou não poder completar seu treino: “Como no ano passado, entender qual é o melhor composto para a corrida é importante para a estratégia. Infelizmente não consegui fazer as voltas longas depois de raspar no muro e ter que ficar na garagem”, finalizou Sainz.
Deixe seu Comentário