Felipe Drugovich conquistou a pole position para a segunda etapa da Fórmula 2. Na classificação realizada na tarde desta sexta-feira (25) no circuito montado em Jedá, na Arábia Saudita, o piloto da MP Motorsport registrou, já na parte final da sessão a marca de 1min40s422, garantindo a posição de honra pela primeira vez na temporada.
A segunda posição ficou com Richard Verschoor, piloto da Trident que foi 0s226 mais lento em relação a Drugovich. Jack Doohan, com um equipamento da Virtuosi, foi o terceiro mais rápido e abrirá a segunda fila na corrida do domingo, dividindo-a com Marcus Armstrong, piloto da Hitech que foi atrapalhado em uma das voltas rápidas. Ralph Boschung, da Campos Racing, fecha o top-5.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Liam Lawson, piloto que defende a Carlin, partirá da sexta posição do grid de largada, enquanto Ayumu Iwasa, representante da DAMS, ficou com a sétima posição. Calan Williams, da Trident, ficou com o oitavo lugar, enquanto Juri Vips, da Hitech, e Jake Hughes, da Van Amersfoort, fecham o top-10. Enzo Fittipaldi colocou o carro da Charouz na 16ª colocação.
LEIA MAIS:
Drugovich lidera treino marcado por acidentes em Jedá
Felipe Drugovich mira pontos na etapa de Jedá da Fórmula 2
Enzo Fittipaldi volta à Jedá e busca melhor resultado na F2
A sessão contou com interrupções. A primeira foi causada por Théo Pourchaire, que viu o carro preparado pela ART Grand Prix apresentar problemas pouco antes da metade da sessão, chegando a ter um princípio de incêndio. Depois, com 12 minutos para o término da classificação, Logan Sargeant acertou o muro com o carro da Carlin. Por fim, com cinco minutos para o fim, houve nova interrupção para verificação da pista
A primeira corrida da etapa da Arábia Saudita da Fórmula 2 será realizada neste sábado (26), a partir das 9h30, com transmissão do BandSports.
Deixe seu Comentário