Marc Marquez foi diagnosticado com diplopia depois do acidente sofrido no circuito de Mandalika, durante o GP da Indonésia da MotoGP. O piloto oito vezes campeão da categoria teve sua participação suspensa após ser projetado de sua moto no momento do warm-up antes da corrida.
Logo após o acidente, a equipe médica da MotoGP confirmou que Marquez sofreu uma concussão e outros pequenos traumas. Em seguida, o piloto foi transferido para um hospital em Matarão, capital da ilha de Lomboque. Por lá, ele passou por uma longa avaliação dos médicos e uma tomografia que descartou lesões maiores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Durante seu retorno à Espanha, Marc Marquez começou a se sentir desconfortável com sua visão. Com isso, passou novamente por avaliação em um hospital de Madri para refazer exames e confirmar que realmente não havia sofrido nenhum dano mais grave no cérebro. O único diagnóstico além da concussão foi o de diplopia.
LEIA MAIS:
MotoGP: Oliveira dispara na pista molhada e vence na Indonésia
A diplopia é uma consequência da batida forte com a cabeça e causa visão dupla, quando se vê duas imagens de um mesmo objetivo. Essa não é a primeira vez que o piloto da Honda sofre com a condição: em outubro de 2021, ele sofreu uma queda durante os treinos do GP de Portugal e também foi afetado pela diplopia.
Marquez foi afastado das duas últimas rodadas da temporada passada e levou alguns meses para recuperar totalmente sua visão normal. Agora, a situação parece ser menos grave. “Por sorte é menos severa do que a que tive no ano passado. Mas agora é hora de descansar e esperar para ver como será o progresso do tratamento” comentou o piloto em postagem nas redes sociais.
Deixe seu Comentário