A Alpine conquistou nesta quinta-feira (17) a pole position para as 1000 Milhas de Sebring, etapa de abertura da temporada 2022 do FIA WEC. Nicolas Lapierre, francês que tem como companheiros de equipe André Negrão e Matthieu Vaxiviere, registrou na melhor das suas voltas 1min47s407, e garantiu a posição de honra, a primeira da equipe francesa desde a etapa de Portugal de 2021.
A segunda posição ficou com a Glickenhaus, que viu Olivier Pla terminar 1s334 atrás do tempo obtido por Lapierre. Já a Toyota, equipe que domina há anos o FIA WEC, terá seus dois carros partindo da segunda fila, com Brendon Hartley largando à frente de José María López, o “Pechito”.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Pela LMP2, a pole position ficou com Nicklas Nielsen, piloto da AF Corse que marcou 1min49s014. A segunda posição ficou com Filipe Albuquerque, piloto da United Autosport que foi 0s374 mais lento em relação ao melhor tempo. Paul di Resta, com outro protótipo da United Autosport, ficou com a terceira posição. Já a Penske, que tem Felipe Nasr como um dos pilotos, viu Dane Cameron marcar o nono tempo.
LEIA MAIS:
NASCAR vai levar carro para prova das 24h de Le Mans em 2023
Na classe LMGTE-Pro, a pole position ficou com o Porsche 911 RSR-19 de Michael Christensen, que registrou no final da sessão 1min57s233, batendo o companheiro de equipe, Gianmaria Bruni, por apenas 0s150. Nick Tandy, com um Corvette C8.R, ficou com a terceira posição, sendo seguido por duas Ferrari 488 GTE Evo da AF Corse, que viu James Calado superar Antonio Fuoco.
Pela LMGTE-Am, a pole position ficou com o Aston Martin Vantage AMR da TF Sport, que viu Ben Keating marcar 1min59s204, batendo outro Aston Martin, este da AMR Northwest de Paul Dalla Lana, por 1s366. Brandan Iribe, com um Porsche 911 RSR-19 do Team Project 1, largará em terceiro, seguido pela Ferrari 488 GTE Evo da Iron Dames, pilotado por Sarah Bovi. Satoshi Hoshino, com um Aston Martin da D’Station Racing, fecha o top-5.
A sessão foi marcada por duas bandeiras vermelhas. Ainda no início do classificatório dos GTs, Nicolas Leutwiler acertou o Porsche 911 RSR-19 do Team Project 1, time da LMGTE-Am, no muro. Nos instantes finais, Fabio Scherer, piloto de um protótipo da LMP2, bateu, encerrando a atividade com o Alpine A480 na ponta da folha de tempos.
As 1000 Milhas de Sebring, prova que abre a temporada do WEC, será aberta nesta sexta-feira (18), a partir das 13h. O Star+ transmite a prova ao vivo e na íntegra.
Deixe seu Comentário