Pedro Clerot segue em preparação para sua estreia na F4 Brasil, mais nova categoria de fórmulas do automobilismo brasileiro. O piloto, campeão rookie da Fórmula Delta em 2021, participou de dois dias de testes no circuito de Cremona, na Itália, nesta semana, onde teve a oportunidade de conduzir o modelo usado pela F4 Italiana.
O piloto, que na F4 Brasil defenderá a Full Time Sports na categoria nacional, conseguiu grande quilometragem ao longo dos dois dias de atividades no circuito localizado na região italiana da Lombardia, completando duas centenas de voltas. Clerot destacou que os treinos foram bastante proveitosos, e que o ajudarão na categoria nacional.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“O treino foi bem produtivo. A gente completou 200 voltas ao longo dos dois dias. Tinha um pessoal bem rápido andando, então eu tive boas referências e consegui tempos bem parecidos aos deles. Me adaptei e gostei muito do carro. Foi uma atividade muito boa para pegar a mão do carro e me preparar para a F4 Brasil”, disse Clerot.
LEIA MAIS:
Matheus Ferreira é anunciado na Academia de Pilotos da Alpine
“Consegui evoluir muito entre o primeiro e o segundo dia de atividades, então estou muito feliz com o trabalho feito. Na próxima semana, participarei de mais uma bateria de testes, e estou ansioso para voltar ao carro”, completou o piloto, que é um dos integrantes da Associação de Pilotos de F4.
A temporada 2022 da F4 Brasil tem início marcado para o dia 15 de maio, no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). Ao todo, serão seis etapas, todas realizadas em rodada tripla.
Deixe seu Comentário