O paulista Guilherme Samaia anunciou que está deixando as pistas após 14 anos de carreira profissional. O comunicado foi feito nesta quarta-feira (23) através de um longo texto nas redes sociais do piloto.
A decisão foi difícil: “Não estava nos meus planos, mas tudo acontece por uma razão”. Agora com 25 anos, o paulista relembrou os mais de 300 voos e 23 países pelos quais passou. Foram seis anos morando e competindo fora do Brasil em busca da carreira internacional: no currículo estão F3 britânica, Euroformula Open e Fórmula 2. “Um esporte que admiro, e foi esse amor que me manteve nessa luta, que me deu força para chegar onde nunca imaginei”, completou.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Nos últimos dois anos, Samaia competia na Fórmula 2, considera a principal porta de entrada para a Fórmula 1. Em 2020 fez sua estreia pela Campos Racing, terminando em 24° no campeonato, sem resultados expressivos. Para 2021, a aposta foi na Charouz, onde o brasileiro também enfrentou dificuldades e finalizou a competição na mesma situação do ano anterior.
LEIA MAIS:
Lando Norris lidera primeiro dia de testes da F1 em Barcelona
Campeão de Le Mans, brasileiro analisa novo grid da F1
Nascar: Cindric segura Wallace e vence a Daytona 500
No Brasil, Samaia foi campeão da Fórmula 3 Brasil Light em 2015, vice da Fórmula 3 Brasil em 2016 e campeão da categoria no ano seguinte. O piloto reforçou que deixa as portas abertas para o esporte: “Não sabemos o dia de amanhã, tudo pode acontecer”.
Deixe seu Comentário