Card image
500 Milhas de Kart
Car Racing/AmericaNet vence as 500 Milhas de Kart pela quarta vez

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 31/01/2022
  • Atualizado: 31/01/2022 às 14:14
  • Por: Leonardo Marson

O kart número 301 da Car Racing/AmericaNet venceu neste domingo (30) de clima instável em São Paulo (SP) a 25ª edição das 500 Milhas de Kart, prova que pela primeira vez foi disputada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. O time, que contou com Rafael Reis, Leonardo Reis, Leandro Reis, Rubens Barrichello, Eduardo Barrichello e Fernando Barrichello mostrou força a partir da segunda metade da prova, tomando a liderança para seguir para a vitória.

500 Milhas
Foto: Rafa Catelan

“É maravilhoso ganhar com essa equipe. Eu acho que poderíamos ter mais três ou quatro horas de corrida que, ainda assim, essa vitória ficaria com a gente. Nosso kart estava muito forte”, disse Leonardo Reis, após o encerramento da corrida, que, de acordo com o irmão, Rafael Reis, foi desafiadora por conta das condições climáticas instáveis em Interlagos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Foi desafiador para fazer a estratégia. Uma hora estava seco, depois, chovia do nada. Tivemos três ou quatro stints ou com sol, ou com pista molhada. Eu tive um stint que começou no seco, e começou a chover. Mas nosso kart estava bom e conseguimos ser os mais rápidos da pista”, comentou Rafael, após a corrida deste domingo.

LEIA MAIS:

Car Racing/AmericaNet fatura pole position das 500 Milhas de Kart
Mulheres e estrangeiros aceleram nas 500 Milhas de Kart
Pilotos das 500 Milhas de Kart treinam pela primeira vez em Interlagos
Rodrigo Baptista estreia na Stock Car pela Crown Racing
Cacá Bueno terá mais um ano de jornada dupla na Stock Car e no Endurance

O time da família Reis alcançou ainda o tricampeonato consecutivo, tendo triunfado também em 2019 e 2020. Mais do que isso, a Car Racing/AmericaNet chegou ao quarto triunfo nos últimos seis anos. O resultado foi ainda mais especial para Rubens Barrichello, que alcançou sua 11ª vitória na mais importante prova do kartismo nacional, a primeira correndo ao lado dos filhos, Dudu e Fernando Barrichello.

A segunda posição ficou com o kart número 70 da Massoni/Eleven/Conceito, de Kleber Eletric, Bruno Monteles, Felipe Massoni, Renzo Zambolini e Frederico Capraro, que completaram a metade da corrida na liderança, terminando uma volta atrás dos vencedores. Sabiá Racing/RXM 118/Bomix, de Raphael Xavier e André Rosário, completou o grupo dos três melhores com o kart número 118.

A quarta colocação ficou com Giuliano Raucci, Erick Lutum, Nelson Neto, Antonella Bassani, Pedro Clerot e Lucca Zucchini, sexteto que correu com o kart número 2 da MFS Racing/CF Bank/Pneus Best. A Car Racing/AmericaNet ainda viu Alberto Cattucci, Lucas Souza, Felipe Giaffone, Nicolas Giaffone, Tito Giaffone e Leandro Reis completarem o grupo dos cinco primeiros.

Destaque dos treinos e da classificação, o kart número 85 da Car Racing/AméricaNet, que contou com o piloto da Fórmula 2 Felipe Drugovich, além de Enzo Bortoleto, Alberto Cattucci, Rodrigo Dantas e João Cunha, liderou a primeira parte da corrida, mas uma quebra de motor acabou com as chances de vitória do time.

Entre os competidores da classe Light, que reúne pilotos mais novos, a vitória ficou com o kart número 481 da AES Capital Reefer MFS, pilotado por Gilnei Júlio Alves Soares, Anthony Marques Poielli, Renan Cordeiro de Melo Franco. A Lazy Kart CKS Racing, de Peter Silva Jankowski, Ryan Nishioka e Henrique Morbi, ficou com a segunda colocação, sendo seguidos pelo numeral 925 da RKC Kiss FM IMAB II, time de Fábio Cunha, Bruno Sutter, Fábio Frigi, Alberto Cesar Otazu, Nelson Reple Neto e André Velasco de Souza.

Na Sênior, a vitória ficou com a DRC-Betinho Veículos, time que contou com David Hilário, Giuseppe Corsi e Higor Huertas. A Car Racing Press, de Rodrigo França, Rogério Rodrigues, Lucas Ruaro Zanchet e Gabriel Rosa, ficou com a segunda posição. A V11 Kart Aboissa, que contou com Paulo Sant’Anna, Antonio Jorge Neto, Munir Aboissa e Renato Russo, completou a lista dos três melhores.

Deixe seu Comentário

Artigos relacionados

Comentários