Daniel Sanders venceu neste domingo (2) a primeira especial do Rally Dakar entre os competidores das motos. O australiano, piloto da GasGas, completou os 333 quilômetros do estágio disputado em laço por Ha’il, na Arábia Saudita, em 4h38min40s, e segue invicto na atual edição da mais importante prova fora de estrada do planeta, já que venceu o prólogo do sábado.
A segunda posição do dia acabou nas mãos de Pablo Quintanilla, piloto da Honda que foi 3min07s mais lento em relação a Sanders. Matthias Walkner, com uma KTM, ficou com a terceira posição, sendo seguido por Adrien van Beveren, quarto com uma Yamaha. O grupo dos cinco melhores deste domingo foi completado por Mason Klein, que corre com uma KTM.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Sam Sunderland fechou a especial com a sexta posição com uma GasGas, sendo seguido por Lorenzo Santolino, melhor piloto com uma moto Sherco nesta especial. Xavier de Soultrait, com uma Husqvarna, ficou com a oitava posição, enquanto Ross Branch, da Yamaha, foi o nono. A lista dos dez melhores ainda contou com Skyler Howles, com uma Husqvarna.
LEIA MAIS:
Dakar amplia segurança de caravana após explosão em hotel
Al-Attiyah fatura prólogo do Rally Dakar nos carros
Daniel Sanders vence prólogo do Dakar nas motos
Nos quadriciclos, a vitória na primeira especial do Dakar ficou com o lituano Laisvydas Kancius, que fechou o percurso em 6h15min37s. Giovanni Enrico, piloto chileno, ficou com a segunda posição, sendo seguido por Pablo Copetti, que corre com bandeira dos Estados Unidos. Único brasileiro na disputa nesta classe, Marcelo Medeiros ficou com a oitava posição, depois de ser punido em 15min pela organização da prova.
O Dakar segue nesta segunda-feira (3), quando a caravana deixa Ha’il e segue em direção a Al-Artawiya, quando percorrerão 568 quilômetros totais, sendo 338 deles cronometrados.
Deixe seu Comentário