Daniel Sanders venceu o prólogo que abriu a disputa do Dakar, mais importante prova fora de estrada do planeta, neste sábado (1). Nos 19 quilômetros percorridos entre Jedá e Ha’il, na Arábia Saudita, o piloto da GasGas marcou 55min30s em sua passagem, garantindo o melhor tempo entre os competidores das motos.
A segunda posição ficou com Pablo Quintanilla, piloto da Honda que acabou exatos 1min00s atrás do tempo de Sanders. Ross Branch, piloto da Botsuana que corre com uma Yamaha, foi o terceiro, sendo seguido por dois pilotos da KTM: Kevin Benavides e Matthias Walkner.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Adrien van Beveren completou o prólogo com a sexta posição com a Yamaha, sendo seguido por Sam Sunderland, sétimo com outra moto da GasGas. Toby Price, da KTM, ficou com a oitava posição, enquanto Andrew Short, com uma Yamaha, ficou com a nona colocação. Joan Barreda Bort, da Honda, foi o décimo.
LEIA MAIS:
Mercedes obtém nível 3 de carro autônomo e planeja estreia no Classe S
Entre os competidores dos quadriciclos, a vitória no prólogo ficou com Manuel Andujar, piloto argentino que completou o percurso em 1h10min10s. Alexandre Giroud ficou com a segunda posição, distante 1min35s do melhor tempo. Giovanni Enrico completou o grupo dos três primeiros. Marcelo Medeiros, brasileiro desta classe, foi o décimo, distante 8min50s do melhor tempo.
Neste domingo (2), os pilotos partem para uma etapa laço em Ha’il, em um estágio de 333 quilômetros.
Deixe seu Comentário